POISON BOOKS - O Lado Mais Sombrio (A. G. Howard)

Em 11 abril 2014

Autor: A. G. Howard
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 1 (série O Lado Mais Sombrio)
Temas: Jovem-Adulto, Contos, Aventura, Magia
SINOPSE: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros.”

RESENHA<<<
O item principal em aventura/fantasia é que o autor nos convença do mundo que ele criou, se ele diz que em algum canto chove de baixo para cima e conseguir explicar isso de uma forma bacana e me convencer, eu acreditarei em tudo, coelhinho da páscoa, bichos falantes e o que mais a imaginação permitir.

A capa do livro me ganhou há tempos, inclusive, acho que a segunda é mais bonita, se tive uns pontos brilhantes, glitter e tal, iria amar ainda mais. Mas o meu maior medo era, será que a autora vai fazer que nem no filme Alice? Onde uma Alice mais velha volta ao País das Maravilhas? Será que ela vai se manter na ideia original de Lewis? Ou vai fazer algo somente dela?

Ela pegou o mundo base de Lewis e criou algo novo, a começar por quem leva Alice de volta e os motivos – uma maldição... ao visitar o País das Maravilhas, a Alice verdadeira ao se tornar mulher começa a ouvir as plantas e insetos e Alyssa, a nossa protagonista dos dias de hoje quer salvar a mãe de todos os jeitos, então a única opção é ver se tudo isso é real ou não passa de um conto de fadas.

A personagem é muito forte, principalmente por tudo que passou, o humano que a acompanha é Jeb, cara mala protetor, chato que era muito irritante e eu dava toda razão para o outro companheiro de viagem dela, o qual não vou comentar quem é, mas aviso que não é o Chapeleiro Maluco...

Acredito que no País das Maravilhas não se pode mentir, mas ninguém falou nada em omitir, ou não contar toda a verdade, afinal você não fez as perguntas certas para as respostas certas e isso é o principal enredo e trama da história, Alyssa é muitas vezes um joguete na mão de todos eles. Ela sabe o básico, mas muitas coisas só começam a serem reveladas aos poucos. E cada vez que isso acontece é um choque, algumas reviravoltas são interessantes, outras nem tanto.

A leitura tem um ritmo muito ágil e instigante, por mais que você chegue ao fim do capitulo, a curiosidade fica lá te perguntando e você fica tentado a continuar, o que terá depois dessa página? Ou como isso vai ser resolvido? E aí, quando percebe, o livro acabou.

Os outros personagens da história estão por lá, nem sempre exatamente do jeito que queremos ou vimos, mas sempre presentes e contribuem para o misterioso jogo. Afinal, o que de fato aconteceu ao País das Maravilhas depois que a Alice foi embora? Essa questão foi um choque bem interessante.

A única coisa que me deixou em dúvidas foi o seguinte; sabia que era série antes de começar a ler, porém temos um final neste livro. Aí fiquei sem entender do que irá se tratar o próximo, onde está o gancho para o livro dois da série. Minha teoria é que algo vai acontecer novamente à Alyssa, seu viajante ou a Jeb e eles irão precisar voltar ao País das Maravilhas, só isso explica um pouco da sinopse do próximo livro, mas aquele fio da meada que nos faz desejar o próximo como se não houvesse amanhã, não tem.

Resenhas próximos Livros > Atrás do Espelho 
                                                  Qualquer Outro Lugar
                                              Contos

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<