POISON BOOKS - Eu Te Vejo (Irene Cao)

Em 14 abril 2014

Autor: Irene Cao
Tradutor: Aline Leal
Editora: Suma de Letras
Série: Sim, livro 1 (série Dei Sensi)
Temas: Adulto, Hot, Comportamento
SINOPSE: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O amarelo absorve a luz do sol, muda para o laranja e, então desaparece num vermelho vivo.”

RESENHA<<<
Mais um livro da série Hot/Erótico chegando ao blog, não sei vocês, mas uma das vantagens desse gênero é que os livros saem rápidos (geralmente entre 3 e 6 meses, já que a maioria das séries tende a levar quase 2 anos para sair por aqui). E isso acaba sendo algo positivo, porque se você fica ansioso para ler a continuação, acaba comprando e terminando logo.

Não classificaria essa série como algo Hot e sim, como Sensual, pois ao contrário das outras séries que se tem de um tudo na cama, aqui não há tantas invenções ou coisas mirabolantes, mas Leo ganha Elena pelo paladar e toda sensualidade que a cozinha pode proporcionar. Para quem esperava algo na faixa de ’50 Tons’ ou ‘Peça-Me’, essa série tende a passar longe (pelo menos nesse livro).

O enredo fica bem parecido com tudo que já foi dito anteriormente, nada de novo aí. A grande novidade foi a existência de um triangulo amoroso, já que esse tipo de gênero não é dado a essas coisas, a mocinha e o sedutor ficam nesse romance ioiô nos três livros que geralmente compreende a série e isso, pelo menos para mim, foi uma novidade, inclusive quero saber o que a autora vai aprontar.

“O ciúme é uma prisão que
só nos dá a ilusão de possuir o outro.”

O que vou destacar mesmo do livro é a riqueza de informações sobre Veneza e sua arquitetura, a autora cita muitos lugares famosos, as cheias da cidade, prédios de valor histórico único e alguns arquitetos famosos, geralmente esse tipo de coisa tende a ser chato quando é excessivamente detalhado, mas pela protagonista ser uma restauradora, ela falar sobre essas coisas é bem natural e acho que todo muito vai se apaixonar por Veneza... vejo pessoas fazendo as malas em 3,2,1...

Legal ver como as autoras europeias tratam desse gênero com algo mais sexy e sem tantas amarras como acontece com as americanas, não digo com isso que a história evoluiu ou não de nível, elas continuam no mesmo patamar, mas as abordagens são bem diferentes.

Claro que quem não é fã do gênero não deve curtir muito, talvez até possa curtir já que o tom sexual é bem mais light, como disse, ele tem uma pegada mais sensual do que sexual.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<