POISON BOOKS - Como Roubar a Espada de um Dragão (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 9 (série Como Treinar o Seu Dragão)
Temas: Infantojuvenil, Dragões, Aventura
SINOPSE: Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.
Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: "Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz... O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho..."
Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Há muito tempo, em uma meia-noite de inverno, Soluço Spantoiscus Strondus II acordou assustado.”

RESENHA<<<
Opa... mais um livro da série “Como Treinar o Seu Dragão”, se você perdeu alguma aventura do Soluço e do Banguela, corre para conferir:

Após nove livros, fica fácil cair na mesmice e repetição, mas confesso que este foi um dos livros que a autora mais fez reviravoltas, me lembrei do início da série, onde eram muitas aventuras e talvez as coisas não fossem tão previsíveis.

Nesta nova aventura nem tudo ocorre bem para Soluço, na verdade as reviravoltas nesse livro são dignas de novelas mexicanas, são tantas informações, tantos links com os livros anteriores que se você tinha alguma dúvida que se tudo isso fazia sentido – as aventuras, itens e informações recebidas – nesse livro elas começam a se unir e a definir o rumo final para Soluço e todos os vikings.

Uma escrita ágil e divertida, situações mais realistas e menos enroladoras e finalmente conseguimos ver Soluço e seus amigos – Camicazi e Perna-de-Peixe – em situações algumas vezes difíceis e as escolhas algumas vezes bem improváveis.

Seus arqui-inimigos também voltam e dessa vez muito mais vingativos, são tantos querendo um pedaço do jovem viking que tem momentos que não sabemos quem é o pior, mas se antes Soluço se saia sempre bem, nesse livro as coisas não são o que costumavam ser, por isso, espere maus momentos.

Não vou dar muitos detalhes das tramas e paranoias, pois foi algo que realmente não esperava, ou seja, para quem está acompanhado a série é algo que vai contra ao que anda acontecendo e para quem não acompanha, é ruim pegar spoiler quase no final.

A série é composta de 12 livros, sim ainda faltam três para terminarmos a série, mas com os fatos revelados nesse, as coisas mudaram de rumo e confesso que não sei mais o que esperar. Para quem curte a literatura infantil, é um prato cheio, tanto para adultos e claro, para os pequenos.

Livros Seguintes:


>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<
       

Share:

0 comentários