POISON BOOKS - Poder (Sarah Pinborough)


Autor: Sarah Pinborough
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Única
Série: Sim, livro 3 (série Encantadas)
Temas: Contos de Fadas, Adulto, Comportamento
SINOPSE - Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Aquela primavera estava quente, por isso o rei e a rainha tomavam o café da manhã na varanda de seus aposentos particulares, onde podiam aproveitar o ar fresco sem ser perturbados por nenhum tipo de protocolo.”

RESENHA<<<
Final da série Encantadas, para conhecer os anteriores, clique:

Último livro da saga Encantadas chega fechando uma trilogia interessante, apesar de nem todos os seus livros serem bons, em alguns momentos suas histórias terem altos e baixos e em algumas realmente nos surpreendemos, no geral, a autora foi feliz em reinventar os contos de fadas de uma forma mais original e tudo isso inspirada no seriado “Once Upon a Time” que já está na sua terceira temporada e ele mistura o real com o imaginário e todos os reinos que conhecemos.

Em Poder, a história se foca em: Bela e a Fera, na Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho, na verdade o grande diferencial foi a duas primeiras histórias, onde a autora conseguiu misturar as histórias de forma bem interessante, mas isso não quer dizer que a história da Chapeuzinho seja chata ou sem pé nem cabeça, mas as outras superaram essa.

Analisando as histórias anteriores, a gente percebe uma melhora no jeito de narrar, no jeito de amarrar a história com outros contos e até mesmo como a história vai ser estruturada, apesar de achar o livro anterior com mais reviravoltas e de certa forma ter me surpreendido mais, não quer dizer que esse não tenha sido nada disso, apenas que o outro foi mais do que esse.

O bacana é que no final temos uma entrevista com a autora, onde ela explica como ela organizou a séries, os contos e isso me abriu os olhos para entender melhor a série como um todo e não analisar cada livro como tinha feito anteriormente, por exemplo, de acordo com a autora Veneno é o livro ‘do meio’, o de ligação e ela também explicou porque alguns personagens aparecem sempre e outros não.

Para os fãs de contos de fadas e suas reinvenções, é uma boa série e rápida de ler também.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários