POISON BOOKS - De Repente Acontece (Susane Colasanti)

Em 14 março 2014

Autor: Susane Colasanti
Tradutor: Vera Caputo
Editora: Novo Conceito
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento
SINOPSE – De Repente Acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– E aí?.”

RESENHA<<<
Os livros da autora são leves e divertidos, porém, sai livro e entra livro a sensação que tenho é sempre ler a mesma coisa. A autora não inova ao abordar assuntos e parece que ficamos ‘chovendo no molhado’ todo tempo, e não foi diferente com “De Repente Acontece”, a premissa é a mesma dos livros já resenhados aqui no blog.

A ideia geral da autora em seus livros é – menina quer um cara legal [praticamente o príncipe encantado] e acha que ele é personificado na forma do cara popular da escola, seja o astro do futebol, basquete ou qualquer outro esporte badalado. Ela tem um amigo ou esse outro rapaz a conhece, mas nem sempre fala muito com ela. Ela passa a história toda tentando ficar com o astro do time e quando fica descobre que nem era tudo isso e depois ela e o rapaz acabam ficando e foram felizes para sempre.

É acabei de resumir 300 páginas em um parágrafo, não que a história seja daquelas do tipo surreal ou mentirosa, elas poderiam acontecer com qualquer um, elas são leves, divertidas, na verdade diria que são simpáticas, vale a leitura para aqueles momentos que você sente que não tem nada para ler ou quando leu só livro denso e quer se divertir.

“Como essas pessoas que saem
com alguém só para estar com alguém.
Aceitam qualquer coisa
só para não ficarem sozinhas.”

O livro é narrado pelas duas partes – a menina e o rapaz – isso foi um ponto positivo, pois raramente a gente lê o que os rapazes pensam, e apesar de achar que muitos meninos dos livros de jovem-adulto, pareçam demais com meninas [suas atitudes não são condizentes com as de rapazes], nesse até que a autora focou mais nesse ponto. Talvez essa percepção tenha sido devido aos curtos capítulos e não ter nada muito elaborado/profundo que poderia levantar as questões anteriores.

Para quem lê rápido, este é um livro para se ler em dois, no máximo três dias, se você tiver com o livro na sua estante, aproveite a leitura, mas tenha em mente caso já tenha lido outros livros da autora que não teremos nenhuma novidade.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<