POISON SERIES - Atlantis

Lembram-se daquele super post falando das estreias dos novos seriados? Não?! Então clique aqui para conhecer um monte de coisas bacanas (ou não) e se prepare para surtar! Enquanto você não começa a assistir tudo, bora conhecer um pouco mais de uma série que é um amorzinho, mas torcendo para ela ser mais na próxima temporada.

Para saber mais:
Situada em Atlantis, na época dos Deuses gregos, a história acompanha as aventuras de Jason, conhecido no Brasil como Jasão. Ao longo dos episódios, ele conhece Medusa (antes dela ter cobras na cabeça) e Hércules, um homem forte, mas não necessariamente corajoso, que tratou de criar sua própria lenda, a qual ele propaga aos ‘quatro ventos’. Junto com Hércules e Pitágoras, ele tenta desvendar os mistérios que cercam sua vida.

Personagens Principais:
Jack Donnelly >>> Jason
Mark Addy >>> Hércules
Robert Emms >>> Pitágoras
Jemima Rooper >>> Medusa
Sarah Parish >>> Pasiphae
Juliet Stevenson >>> Oráculo
Aiysha Hart >>> Ariadne

Trailler da Série:



Resenha<<<
Não escondo minha paixão pela mitologia grega, tanto que um dos poucos lugares que realmente chorei ao chegar foi em Atenas e ler qualquer coisa sobre o tema ou o lugar já me deixa com os olhinhos brilhando e quando vi uma série que iria falar sobre Atlantis, pensei... ‘só se for agora.’

Essa nova versão de Atlantis tem coisas bacanas, mas teve umas falhas sérias e espero que na próxima temporada isso seja corrigido. Sim, a temporada já terminou e foram apenas 13 episódios [para noooooosssssaaaaaa alegria =)], mas vamos nos divertir falando um pouco mais desses altos e baixos.

A série fala de Jason, que nunca se encaixou em nosso mundo, porém um dia, de repente, puf...cai no passado em Atlântida, eu sei, isso foi super forçado, muito sem pé nem cabeça, acho que é uma das piores falhas da série e o pior é que o garoto se esqueceu das aulas de história porque ele não fala de nada ‘no passado’, aliás, no primeiro episódio, isso até acontece um pouco, mas depois ele age como se nunca tivesse habitado no nosso tempo e até a temporada acabar a gente ainda não entende exatamente quem ele é.

Tudo bem, você e eu lemos histórias e podemos logo fazer o link de Jasão e os Argonautas, mas na história isso não ficou claro e é um rabinho solto muito feio da série.

Mas, temos dois personagens contrapondo isso do tempo antigo – Hércules e Pitágoras – sim, você leu certo, o pai dos triângulos em uma versão jovem e falando de matemática... ele é muito hilário, falando de teorias e tal, nunca imaginei colocar Pitágoras nessa jogada, ainda mais como um protagonista principal, mas ele faz um bom contraponto e o melhor Hércules que já vi, ele é gordinho, preguiçoso e está longe dos grandes feitos pelo qual foi conhecido.

Os dois novos melhores amigos que contam sobre a estrutura de Atlantis e seus deuses. Algumas coisas seguem a risca a história que conhecemos, outras são sem pé nem cabeça, mas dentro da história até faz sentido.

Eu aconselho a ver a série, ela tem um humor leve, ela é britânica, fala de mitologia e mesmo com alguns contra, a história na maior parte das vezes segue uma linha lógica, mas mesmo com os 13 episódios, as coisas ainda não se encaixaram para um rumo e isso que me deixou um pouco chateada com a coisa toda.

Não tem muita coisa falando sobre a próxima temporada, nada de teaser ou especulações, mas acredito que se mantenha e torço para que a história comece a ficar mais redondinha.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários