POISON BOOKS - Metamorfose? (Gail Carriger)


Autor: Gail Carriger
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina
Série: Sim, livro 2 (série Protetorado da Sombrinha)
Temas: Adulto, Sobrenatural, Vampiros, Lobisomens, Steampunk
SINOPSE Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Eles estão o quê?.”

RESENHA<<<
Livro 2 da série O Protetorado da Sombria, para conhecer o anterior, clique:

Olha, às vezes não quero ficar focando nesse lance de maldição do segundo livro porque começa dar a impressão que qualquer segundo livro de uma série será ruim, ou que o autor pode relaxar porque geral já sabe que no segundo as coisas caem de qualidade. Não!!!! Se eu gostei muito de um livro, eu quero que o próximo seja melhor, se não gostei, quero que seja melhor para que eu possa me apaixonar pela série, não chegar e falar ‘eu avisei’.

Fiquei com dó de sair de um Alma? tão magnífico, envolvente, cheio de coisas misteriosas, uma personagem ousada para época e me deparar com o que está em Metamorfose? juro que em muitos momentos eu me perguntei se foi a mesma autora que escreveu, tudo estão tão, tão diferente. Não reconheci a Alexia e nem a escrita gostosa da autora.

O enredo foi chato, repetitivo e sem graça, não mostrou ao que veio e fico patinando no gelo, lia páginas e páginas e me perguntava ‘isso nunca vai sair disso’?, a autora deixou de explorar o lado sobrenatural de uma forma engraçada como fez antes para ser algo como detetive e não ficou bom.

A escrita lenta, arrastada e de um jeito de narra estranho e pesado me fazia querer dormir, era batata, pegava o livro, mal terminava de ler um capitulo e os olhos já pesavam, e isso foi a qualquer hora do dia que lesse. Os floreios, os personagens tudo estava errado.

Nem a própria Alexia se salvou, estava chata e diferente do que conhecemos no livro anterior. Talvez possa ser efeito da companhia que teve durante todo livro, sua amiga Ivy, uma mala sem-alça cansativa e a irmã Felicity, uma invejosa que não entendi porque de fato apareceu nesse livro. Até a nova personagem não mostra para o que veio. Não comentarei sobre os homens, pois os mesmos têm seus momentos, mas como a personagem principal é Alexia e consequentemente o mundo feminino da época, ela aparece muito mais que eles.

Fiquei muito triste com o que li, cheguei a duvidar das coisas que havia gostado antes e me fez ter receio de ler o próximo livro. Como o mesmo só deve sair no segundo semestre deste ano, acho que até lá terei tempo de apagar essa nuvem negra que se formou em minha mente.

A boa noticia?! Andava circulando rumores de que talvez a série não fosse continuar, mas a editora confirmou que todos os livros serão publicados, o livro 3 ainda em 2014 e os livros 4 e 5 em 2015.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários