POISON BOOKS - Cidade dos Segredos (Sasha Gould)


Autor: Sasha Gould
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 1 (série Cross my Heart)
Temas: Jovem-Adulto, Segredos, Comportamento, Sociedade Secreta
SINOPSE Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Sua gôndola desliza sobre a água como uma faca cortando seda escura.”

RESENHA<<<
Confesso que tinha certa expectativa com esse livro – Veneza + segredos + passado parece ser uma combinação boa demais para não ler, e a capa tem um Q de mistério. Confesso que fui com a expectativa um pouco acima do que deveria, não me arrependi, mas queria ler mais, bem mais.

Como disse a protagonista coitada passou a vida toda no convento, ela mora em Veneza, porém ser livre nunca foi uma coisa que lhe foi dada, o pai (por favor insira todo seu ódio nesse personagem aqui) sempre a tratou como um objeto e quando ela volta para casa (porque o pai a queria para que ela fosse um moeda de troca), a vida muda completamente. Ela descobre alguns segredos e eles são a base de troca de uma estranha sociedade.

Essa Veneza é estranha, cheia de segredos e governada por eles, mas a quem quero enganar, segredos dominam o mundo e eles fazem pessoas serem eleitas ou não. O livro gira em torno da tal sociedade, mas ela não foi explorada o máximo que poderia. Ela acaba sendo uma válvula de escape de alguns personagens. Senti que a autora poderia ter falado mais, explorado mais a sociedade e suas participantes. Imaginei escândalos e momentos de tensão, mas isso ficou um pouco a desejar.

Os capítulos são bem curtos, isso rende uma leitura rápida, porém também rende uma história sem aprofundamento, não que precise de 50 páginas por capítulo para dizer que a história vale, mas queria mais elaborações, mais detalhes e descrições, mais informações do enredo que a autora criou, acho que grande parte das coisas ficou na cabeça da autora.

Já a protagonista, confesso que senti muita pena dela no início, depois queria matar o pai dela, mas depois eu cansei de todo mundo...rs, então eu confesso que esperei mais da menina em algum ponto do livro, minha vontade era entrar na história e falar ‘filha, reage, vamos, vamos...’, até o par romântico poderia ter sido mais, ficou aquela coisa bonitinha, mas está faltando algo...

Como é uma série, e tem um ar de mistério para o próximo, vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos e vê o que rola...

                >>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários