POISON BOOKS - Tentação ao Pôr do Sol (Lisa Kleypas)


Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 3 (série Os Hathaways)
Temas: Adulto, Romance de Época, Comportamento, Sociedade
SINOPSE Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“As chances de Poppy Hathaway conseguir um casamento satisfatório estavam prestes a ser arruinada – e tudo por causa de um furão.”



RESENHA<<<
Terceiro livro da série Hathaways, para conhecer os anteriores, clique:

Tenho gostado muito desse gênero – Romance de Época – é bonitinho, nos faz pensar em bailes e vestidos e debutar, além de mostrar que mesmo em uma sociedade machista como a descrita no livro, as mulheres com seus jeitinhos conseguem o que querem...rs

A irmã da vez é a Poppy, é a terceira menina na escadinha e depois de ver as irmãs Amélia e Win felizes sonha em casar e ter um bom marido como dita os costumes da época, mas após alguns bailes, ela está tão longe disso que está prestes a desistir. E para quem já acompanha as histórias da família, nada é tão simples ou normal com eles, na verdade tudo é oito ou oitenta, bem, na verdade muito mais oitenta.

O casamento de Poppy acontece de uma forma meio obscura (não conto porque acho que é spoiler), mas ela mostra que não é porque ela vive com a cara nos livros que é bobinha e o jeitinho decidido e forte da menina acho que foi o toque certo para esse livro.

O livro trás um pouquinho de tudo; brigas, intrigas, um disse me disse e também buscas desfreadas e cenas eróticas apropriadas para a personagem, ela não é fogosa ou coisa do tipo, ia ser muito estranho se de repente ela se transformasse.

Gosto de como todos se metem na vida dos outros (os irmãos), as brigas, o acusar e o ajudar. Família é isso, nem sempre vão achar que você está certo, mas irão te apoiar e dar conselhos (que nem sempre iremos ouvir). Mas esse livro mostrou o quanto são unidos, além de falar um pouco mais de Bea – a caçulinha e Leo – cujo próximo livro será dele, meninas!

É uma série bonitinha e rápida de ler, a autora sabe pontuar momentos dramas, com algum mistério e ações, com escândalos e babados. Para quem não conhecia o gênero (como eu), vale apostar e ficar de bom humor e sonhadora por algumas horas.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários