BOOKS || Não Olhe! (F. M. Pepper)

Autor: FML Pepper
Tradutor: --
Editora: BabyBooks
Série: Sim, livro 2 (série Não Pare!)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Outros
Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Existe vida após a morte?”

RESENHA<<<
Livro dois da trilogia Não Pare!, para conhecer o anterior, clique:

Conheci o livro por acaso e gostei de como as coisas foram acontecendo, as revelações e o clima de adrenalina, as perseguições e as brigas entre os protagonistas, por isso quando chegou no final do livro, onde os mesmos entram no verdadeiro mundo de onde os personagens são fiquei louca imaginando que o mais poderia acontecer para o segundo livro.

Nina me decepcionou ao ficar com tanto mimimi e o dilema ‘eu-gosto-do-carinha-mas-ele-não-gosta-de-mim-e-por-isso-vou-esnobá-lo-e-quando-ele-aparecer-vou-fingir-que-não-conheço-mas-por-dentro-estou-morrendo-de-ciúmes’...affff, foi muito difícil aturar toda hora ela reclamando que Rik estava com outras meninas e tal, na verdade isso foi muito chato. Sem qualquer ação, muito mimimi e a protagonista passa mais tempo desacordada do que fazendo algo. Mais uma que sofreu algum tipo de mutação. Para pior.

Com o novo mundo em mente achei que íamos ver mais desse mundo e dos tais poderes que Nina é capaz ou que acreditam que ela é capaz de fazer. Mas esse ponto, o mais importante para mim nesse livro não foi tão explorado quanto deveria, ficou em segundo, ou melhor, em terceiro plano. E a história poderia ter sido muito mais rica nesses detalhes e descrições, afinal eu não conheço esse novo mundo e como só vejo pelos olhos da protagonista, ela precisa ver as coisas para que eu também possa ver/conhecer.

Falando dos personagens, apesar de em certos momentos haver uma química entre Nina e Rik até legal, esses mimimis realmente tiraram a graça de qualquer coisa. Fiquei esperando aquela Nina do primeiro livro, que tinha mais atitude e era meio louquinha. Há também Rik, que é outro que não sabe o que quer da vida e junto com a Nina também entrou nessa vibe ‘eu-a-amo-mas-não-posso-tê-la’. Acho que quem se salvou foi John, uma pena que ele não ganhe tanto destaque, ia adorar que ele tivesse mais chance, acho que foi o único que se manteve neutro e são nesse volume.

Como teve muitas reviravoltas, algumas bacanas e outras meio desnecessárias, não faço a menor ideia de como essa série vai terminar, nem chuto nada. O final mudou completamente o ritmo de tudo que vinha acontecendo. Agora é esperar e torcer para que a história volte a ser dinâmica e intrigante como tinha sido no primeiro livro.

Próximo Livro:
Livro 3 - Não Fuja

Share:

0 comentários