POISON BOOKS - Escolhida ao Anoitecer (C. C. Hunter)

Em 13 janeiro 2014
Autor: C. C. Hunter
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Série: Sim, livro 5 (série Acampamento Shadow Falls)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Relacionamento, Outros
SINOPSE - Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Kylie Galen desviou os olhos da sua fatia de pizza de pepperoni sobre o prato de porcelana e tentou ignorar o fantasma que brandia a espada sangrenta bem atrás do seu avô e da sua tia-avó.”


RESENHA<<<
E finalmente chegamos ao final da sega ACAMPAMENTO SHADOW FALLS, para conhecer o veneno dos outros livros, clique:

Antes que todo mundo cai em cima de mim porque vou dizer que a série é ruim e não entendi porque ela demorou para contar uma coisa simples em 5 (cinco) livros, quero dizer em minha defesa que eu curti a ideia original da série. Um acampamento para seres sobrenaturais, uma escola em tempo integral onde todos os sobrenaturais com poderes diferentes estão juntinhos e todos seus hormônios adolescentes. Poderia ter sido incrível, mas ficou mesmo no poderia, porque a autora nos enrolou tanto e o final foi tão corrido que deu pena ler uma série assim.

Esse era o livro que ia fechar tudo, mas esqueceram de dizer isso para autora porque ela correu tanto com a história e as coisas que acontecem que imagino que ela tinha pensado em mais algum livro, e isso sem falar que se um vilão me persegue eu vou lá e vou fazer exatamente o que todo mundo diz que eu NÃO devo fazer... ahhhh eu me esqueci, sou a mocinha idiota e sempre vou por esse caminho... Meu...em todos os livros você fez isso! Sofre de burrice aguda?

“Porque os corações são pestinhas sorrateiras e irracionais,
feitas para causar sofrimento. Eles querem o que querem,
e não dão a mínima para o que tornaria
a vida da gente mais fácil ou mais difícil.”

O triângulo amoroso foi resolvido de uma forma tão boba e porca que eu fiquei de queixo caído. Tu fica quase cinco livros em dúvida sobre quem gosta e final ela diz 'escolho você' e seremos felizes?! Xoxo desse jeito? Cadê romance, aquele climinha que todo mundo curte? Eu gosto de paixões bonitinha, não demais, mas um momentinho romântico sempre vem a calhar nos livros e aqui ficou e muito a desejar.

O vilão me lembrou do livro ‘Bruxos e Bruxas’ ou em ‘Motoqueiro Fantasma’, parecia criança mimada que quer porque quer alguma coisa, só que um vilão precisa ter uma boa elaboração, uma história intrigante e um motivo meio louco e forte para querer o protagonista. Mas isso foi outra coisa que ficou a desejar, a menina que nem sabia mexer nos seus poderes de repente recebe uma ajuda espiritual e vira a ‘bambambam’ e voilà resolve todo o problema em três páginas...

Foi decepcionante chegar final da série e ler o que estava escrito ali, espero que alguma outra autora aproveite a ideia de acampamento, muitos sobrenaturais juntos e escreva algo bom, e vamos combinar...série que tem muitos livros sempre tende a descer ladeira abaixo... mais do que três livros a gente já precisa ficar de olho, pois com certeza, 2 ou 3 livros serão apenas para encher linguiça... não que seja para todas as séries, mas a cada 10, isso é verdade para pelo menos 8...

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<