POISON BOOKS - Lições de Amor (Ali Cronin)

Autor: Ali Cronin
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Seguinte
Publicação: 2013
Páginas: 295
Capítulos: 26
Série: Sim, livro 4 (série Garota Ama Garoto)
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Relacionamento
SINOPSE Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.
Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela.
Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger - evitando que Will chegue perto demais - ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Era a manhã depois de uma excelente noite de comemoração, mas eu estava indo para a escola com mais ressaca do que alegria.”

RESENHA<<<
Chegando ao meio da série ‘Garota ama Garoto’, para conhecer os anteriores, clique:

A série fala de um personagem por livro, mas isso não significa que os outros amigos sejam excluídos, eles aparecem, mas os dramas, desejos e medos são do protagonista do livro.

Este livro fala da Donna, ela aprece bem pouco nos outros livros, é uma personagem meio misteriosa e ela foi bem diferente do que andei imaginando, e de todos os livros até agora, este foi o mais divertido da série. Claro que teve dramas e afins, mas se nos outros tudo parecia super exagerado, aqui realmente tem cara de drama de adolescente normal.

Cada personagem tem um ponto fraco e todos buscam o amor. E com Donna não é diferente, nesse livro ela nos conta porque não quer se apaixonar e o que aconteceu das últimas vezes que se apaixonou. Seu coração foi quebrado em muitas partes [e quem não fica com o coração partido quando acaba o amor?rs] e o ponto fraco é a baixa autoestima. Não que ela seja burra, mas falta um incentivo para ela.

Nesse livro acredito que a autora tenha acertado a mão. Ele é leve e divertido e toca nos problemas adolescentes sem fazer muito drama, a personagem é prática e é daquelas que busca o que quer, mas no meio do caminho erra e muito.

O ciúmes é um sentimento que parece estar ligado à todos os amigos, quando eles estão felizes porque encontraram o amor, os outros que estão solteiro se sentem como se o mundo não fosse justo, ou quando alguém consegue algo – uma carta da faculdade, uma nota boa, etc – rola aquele drama ‘porque não eu?’. E Donna possui muito disso, talvez por ser a única do grupo que deseja ser atriz, seus amigos nunca sabem quando ela está sendo ela mesma ou interpretando um personagem.

Essas oscilações de humor, fazem a vida de Donna ser mais engraçada do que do restante. E a maior enrolação da vida dela é quando o professor particular que ela contrata para ajuda-la a passar de ano é mais bonitinho do que ela imaginou. Os rolos e maneiras de chamar atenção do menino em meio aos textos de ‘Romeu e Julieta’ rendem muita confusão e situações divertidas.

A série é bem leve e divertida, dramas adolescentes e momentos de decisão para a vida adulta. Em cada livro a autora costuma tocar em algum tema mais pesado. Mas nesse, ela deixou as coisas mais light, talvez por isso o livro seja o mais divertido de todos até agora. Mas confesso que estou ansiosa para saber o que vem por aí, pois a partir de agora os meninos ganham seus livros e poderemos entender o que fica meio no ar nas histórias.

PS: A nota do livro seria 3.5, como no blog não temos nota quebrada, ele passou a ser venenoso.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários