POISON SERIES - Les Revenants

Em 26 novembro 2013
E se você pudesse ter alguém e volta? E quando falo de volta, digo do mundo dos mortos, alguém que morreu e depois de um tempo voltasse para você ou sua família?


Para saber mais:
Pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

Personagens Principais:
Yara Pilartz >>> Camille
Jenna Thiam >>> Léna
Anna Consigny >>> Claire
Jean-François Sivadier >>> Pierre
Clotide Hesme >>> Adèle
Pierre Perrier >>> Simon
Céline Sallette >>> Julie
Swann Nambotin >>> Victor
Guillaume Gouix >>> Serge
Matila Malliarakis >>> Frédéric


Trailler da Série:

 


Resenha<<<
A ideia de Les Revanats, a série francesa que está bombando tanto que em breve terá um remake americano, mostra um pouco disso, e não apenas os familiares que ficam, mas ela mostra o lado dos mortos. Agora que você voltou, como lidar com as pessoas que seguiram em frente? Qual a posição que você ocupa agora?

O livro ‘Morra por Mim’, tem um pouco dessa pegada, mas enquanto no livro há um sobrenatural incluído e uma luta eterna do bem contra o mal, na série a gente começa a ver alguns fatos e nada da explicação. É uma série com um drama que levanta muitas questões. Afinal é um choque ver alguém voltar dos mortos, como lidar com isso, porque ele voltou e o que fazer agora que alguém voltou. Nessa cidadezinha onde tudo acontece, as emoções vão de terror/pavor à extrema alegria, mas tudo é bem carregado, como todos os filmes/séries francesas devem ser.

Consegui uma façanha, ver uma temporada completa seguida, são apenas 8 episódios de quase 1 hora cada um, e nele o foco é sempre um dos personagens que voltam à vida, mas mostram o que está acontecendo com a cidade, quando aquele personagem morreu e porque, e como está sendo essa volta dele na sociedade. A série começa com a personagem Camille, ela tem uma irmã gêmea (Léna) que continuou a vida depois da morte da irmã e a volta dela realmente não está sendo ‘um passeio no parque’, a mãe está em êxtase, o pai um pouco apreensivo, mas a irmã não está exatamente feliz. Aos poucos a gente vai entendendo como os personagens e a cidade estão conectados e esse mistério é o que nos deixa querendo assistir ao próximo capitulo, pois o final é sempre um grande gancho para algo. Exatamente o quê, só no próximo episódio.

A série mistura muito suspense, mas os acontecimentos se passam bem devagar, por isso algumas pessoas podem pensar que a gente nada, nada e nunca chega. As respostas vêm aos poucos, às vezes no episódio seguinte é que vamos ter um detalhe de algo que acontece no anterior ou há dois episódios, por isso a gente praticamente termina essa primeira temporada sem saber se temos todas as respostas para falar porque alguns mortos voltaram. Mas tem a ver com a cidade, uma antiga barragem e com certas pessoas.

O final da temporada nos deixou com algumas dúvidas e muitas perguntas sobre o que teremos em breve. O que posso dizer sem dar muito spoiler é que provavelmente haverá alguma espécie de batalha entre os vivos e os mortos. Afinal, se dizer adeus na primeira vez que perdemos alguém já é difícil, imagina ter de fazer isso novamente?

Termino o post comentando sobre a questão da beleza, na série ‘Dates’ eu comentei sobre os atores e como eles não tem exatamente a beleza que estou acostumada nas séries americanas. E o mesmo vale aqui. Os protagonistas não seriam as primeiras pessoas a serem escolhidas, mas com essa variedade e essa beleza mais realista, achei que é muito mais real do que outras séries.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<