POISON BOOKS - Veneno (Sarah Pinborough)

Autor: Sarah Pinborough
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Única
Publicação: 2013
Páginas: 207
Capítulos: 12
Série: Sim, livro 1 (série Encantadas)
Temas: Contos de Fadas, Adulto
SINOPSE - Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Ela está velha demais para esse apelido – disse a rainha.”

RESENHA<<<
E se os contos de fadas não fossem exatamente o que sempre acreditamos? Menos Disney e mais Grimm – para quem não sabe reza a lenda que os contos dos irmãos Grimm sobre o assunto é muito mais macabro e sem final feliz do que a Disney criou? Será? Bem a ideia da autora é essa. Nada de final feliz...

Na verdade quem já acompanha o seriado ‘Once Upon a Time’ já tem essa ideia e quem acompanha Grimm também, sem finais felizes, uma mistura de todos os contos de fadas e umas situações que são bem diferentes do que a gente já imaginou.

O livro pelo que se propõe é legal, nada de novidade veio para quem já acompanha o seriado, na verdade esperava muito mais ao ler as páginas, mas ele tem uma leitura rápida e dinâmica, a gente chega ao final rapidamente. Acredito que a autora tenha trocado um pouco as bolas, alguns personagens não tiveram nada a ver ao serem apresentados em determinado momento ou nesse livro. Já que a história se foca em Branca de Neve. Ela quis trabalhar mais a vilã, mas para mim não acertou a mão. Curti a ideia, mas não chegou lá.

Já os itens sarcástico e sexy que falam na contracapa, fique procurando onde isso aparecia na história, os personagens não me despertaram grandes emoções, ao meu ver eles seguiam a linha Disney, mas queriam ser malvados, então simplesmente não conseguiram. Claro que tem uns momentos que se destacam, mas são poucos ao longo do livro.

De modo geral acredito que para passar tempo e se divertir, vale a leitura. Torço para que o próximo – Cinderela – seja mais envolvente. Senti falta disso, de querer viver a vida da personagem ou torcer por ela. E por mudar de protagonista nos livros, fiquei me perguntado se o final será apenas no último livro, pois ficou muitas coisas em aberto, e isso me desanimou um pouco. Achei que teria começo, meio e fim.

Feitiços é o próximo livro, ele contará sobre a Cinderela, vamos ver o que nos espera... ou não.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários