POISON BOOKS - Três é Demais (Ali Cronin)

Em 18 novembro 2013
Autor: Ali Cronin
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Seguinte
Publicação: 2013
Páginas: 302
Capítulos: 23
Série: Sim, livro 3 (série Garota Ama Garoto)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Comportamento
SINOPSE -   Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíia carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Acordei com um susto, e o estranho sonho no qual Richard Madeley era meu pai desapareceu com um puf!”

RESENHA<<<
Livro 3 da série ‘Garota ama Garoto’, para conhecer os anteriores, clique:

Depois de saber mais da vida de Sarah e Ashley, eis que chegou a vez da Cass. A única que tem um namorado fora do colégio e mais velho, a que é uma aluna exemplar, aquela que aparentemente tem uma vida perfeita, mas o que ela não sabe é que todos os seus amigos odeiam seu namorado [mentira, isso ela sabe], mas devido ao mala, ela não é tão chamada para sair quanto antes e com o final do ano letivo e o momento decisivo que é o vestibular/mudança de vida, será que vale confiar nos amigos ou no namorado?

Essa autora adora um momento conversa no divã, todos os livros dessa série tem esse momento, onde o protagonista do livro faz um momento de reflexão e meio que chega ao X da questão da sua vida, no livro anterior isso foi muito mais forte, mas aqui também temos esse momento ‘basta’. Não digo que isso não seja legal, mas repetir a mesma fórmula em três livros seguidos começar a ficar um pouco repetitivo e a gente já começa a saber o que esperar.

Essa série apesar de cada livro dá ênfase a um personagem, não quer dizer que os outros sejam esquecidos e aqui também teremos momentos tensos envolvendo os amigos de Cass. Apesar de em alguns momentos a autora florear as coisas, ela mostra um pouco da realidade nua e crua. Seus adolescentes fumam, bebem, fazem sexo. As vezes com certa discrição, as vezes como se não houvesse amanhã e aí em alguns momentos ela coloca um choque de realidade que serve para aquele personagem e para seus amigos.

Falando da Cass, não consegui entender como a menina mais inteligente do grupo possa namorar o cara mais babaca da face da Terra, imaginei que ele fosse escroto, mas a autora realmente fez questão de dizer que ele não é bom e Cass ficou com ele por algum motivo que não foi explicado ao longo das páginas. Só posso dizer que ela se apaixonou e ficou burra, porque não tem outra explicação, ela praticamente se bitolou e aceitou coisas que por favor meninas, NUNCA aceitem isso, não importa que idade tenham. Se você precisa se anular em um namoro para ficar com alguém, algo está errado, muito errado.

No final do livro muitas coisas mudam, não só para Cass, mas para todo o grupo. A chegada do último ano trás responsabilidades e decisões que nenhum deles quer tomar, mas são necessárias. E isso foi um dos motivos que faz Cass começar a abrir o olho e perceber que devido ao seu namorado ficar de cara emburrada para os amigos dela, ela anda perdendo toda a diversão e de ser convidada [porque vamos combinar, quem quer sair com alguém que vai ficar de cara fechada o tempo todo e achar que é melhor do que todo mundo que está na mesa/lugar?].

O próximo livro é da última menina do grupo – a Donna, nada contra ela, mas aparece tão pouco que até vai ser uma luz conhecer um pouco mais da personagem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<