POISON BOOKS - Dezenove Luas (Margaret Stohl & Kami Garcia)

Autor: Margaret Sthol e Kamei Garcia
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Publicação: 2013
Páginas: 313
Capítulos: 39
Série: Sim, livro 4 (série Beautiful Creatures)
Temas: Jovem-Adulto, Bruxos, Relacionamento
SINOPSE Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Outras pessoas sonhavam com voos.”

RESENHA<<<
Mais um final de série... Cada todo mundo vibrando? rs
Para conhecer os livros anteriores, clique:

Para quem leu a resenha do anterior, sabe que esperei muita coisa de 18 Luas e ele não chegou ao patamar que eu queria, muita lenga-lenga e enrolação e confesso que vem sem muitas esperanças para a finalização dessa série.

Não esperava os acontecimentos finais do livro anterior, aliás, não gostei nem um pouco e acho que as autoras se perderam ao escrever aquilo, aí para consertar a meleca, elas criaram esse livro que nada mais é que uma jornada, passando por todos os elementos pós-morte que já lemos em algumas culturas e outras histórias...resumido...chato.

O livro é dividido em três parte, Ethan narra as partes 1 e 3, na verdade o livro é todo dele nessa tal jornada e a primeira parte é ele tentando entender o que de fato aconteceu e porque ele se meteu nessa confusão e o mais importante como sair dela. Na parte 2 é a vez de vermos como a Lena está se saindo depois dos acontecimentos do livro anterior, não só da Lena, mas de todos que cercam eles.

Não quero contar muito da história porque vou dar o final do livro e isso eu realmente não quero fazer, mas chegando ao fim confesso que não entendi porque a série ter 4 livros e nos levar para caminhos nada a ver ao longo dos livros 1 e 2 e depois terminar desse jeito xoxo como foi apresentando. Fiquei com cara - sério que desde o começo esse era o fim que você queria dar?

Faltou ação, aventura e mais, a tal paixão que Ethan e Lena sempre buscaram mas nunca conseguiram ter. E nem no final as autoras nos mostraram porque o casal passou por tanta provação, analisando os quatros livros juntos penso que na verdade dois estavam de bom tamanho, o terceiro seria um brinde e um final lindo de bonito, #SQN

Para quem acha que as autoras irão fazer algum tipo de reviravolta ou modificar tudo que já foi narrado, podem tirar o cavalinho da chuva, elas vão consertar as coisas que aconteceram no livro anterior, então nada de mirabolante sairá dali, o foco realmente é a tal jornada e algumas explicações que ficaram soltas na série.

Mais uma série terminada, uma pena que fiquei com aquela sensação de que foram livros demais para pouca história, e olha que eu realmente me apaixonei por 16 Luas e em 17 Luas ainda tinha algo que me prendia, mas depois realmente acabou o amor.

Essa série também possui um conto e um mangá.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários