POISON BOOKS - A Bruxa de Near (Victoria Schwab)

Autor: Victoria Schwab
Tradutor: Marcelo Barbão
Editora: Planeta
Publicação: 2013
Páginas: 238
Capítulos: 30
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Suspense, Sobrenatural
SINOPSE -  Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir... 


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Começa com um estalo, uma chispa e uma faísca.”

RESENHA<<<
Próximo a um bosque existe um vilarejo e ele é cercado de mistérios, intrigas e segue a mesma vidinha desde sempre, mas isto está prestes a mudar, quando crianças são retiradas de suas camas de madruga e ninguém sabe o motivo ou que pode estar fazendo isso. Mas Lexi acredita no pai dela e sabe que quem estar por trás disso é a Bruxa de Near, mas como convencer os adultos que isso é verdade? Afinal, a bruxa é uma lenda e a cidade não é muito fã dessas coisas...

Finalmente uma protagonista que faz alguma coisa e não fica de mimimi (palmas para Lexi), a menina que deseja mais do que se casar aos 16 anos, seguir os passos da mãe e ficar trancafiada em uma cidade pequena. Ela acredita no sobrenatural e ser uma caçadora. O que em seu vilarejo é quase uma blasfêmia uma menina caçar, mas quando as crianças da vila começam a sumir, ela é a pessoa prática para entender o que está acontecendo e ir atrás do verdadeiro culpado e não do estranho misterioso que onda o vilarejo e parece esquisito.

O livro segue uma ideia de suspense/policial. Lembrando que é um livro Jovem-Adulto, então não tem aquela trama toda que geralmente envolve o gênero e lógico, possui o sobrenatural, tanto na forma do rapaz misterioso, não sabemos exatamente o quê ele é, mas desde que ele foi visto as crianças começaram a desaparecer e tem a tal bruxa que faz parte da lenda do vilarejo, porém é difícil acreditar nesse tipo de coisas, mas a protagonista é daquelas que tenta dar um jeito de que todos vejam a verdade.

A leitura é bacana, simples e de forma ágil. Um ponto positivo foi que a autora não ficou enrolando em suas descrições ou em seus personagens, aquelas metáforas e coisas sem sentidos que lemos muitas vezes em livros do gênero, não estão presentes e isso foi um adianto. Tornou a leitura intrigante e nos deixou querendo mais, ou seja, você acaba lendo o livro em pouco tempo porque quer saber de fato se a protagonista tem razão ou há algum motivo escondido.

No GR diz que o livro faz parte de uma série, porém não sei o que esperar no próximo, pois o mistério das crianças foi desvendado, mas não tivemos nenhum gancho para ligar à alguma coisa nova. De concreto apenas é um conto (0.5). Acredito que tenham colocado como série por ter aparecido esse conto. Por enquanto vou considerar como livro único.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários