POISON ABOUT - Debutando #18

Em 19 novembro 2013
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

 


Olá pessoas!

 

Poison About desse mês especial sobre Fantasia Urbana e será duplo, pois esse é um gênero que eu adoro e foi tão difícil de escolher. E tem mais uma coisinha sobre esse post duplo, nada de mocinhas narrando tá bom, aqui os homens é quem comandam as narrativas. Pensamentos masculinos são menos estressantes em minha opinião, são práticos. #todospulam




Livro 1 – Hounded by Kevin Hearne:
Atticus O'Sullivan, último dos druidas, vive pacificamente no Arizona, dirigindo uma livraria ocultismo e muda de forma em seu tempo livre para caçar com seu cão lobo irlandês. Seus vizinhos e clientes pensar que este bonito  e tatuado cara irlandês tem 21 anos de idade, quando, na realidade, ele tem vinte e um séculos de idade.Sem mencionar: Ele tira sua força da terra, possui uma inteligência afiada e empunha uma espada que acentua ainda mais sua mágica e é conhecida como Fragarach.
Infelizmente, um deus celta muito irritado quer a espada, e ele tem perseguido Atticus durante séculos. Agora, a divindade determinada o seguiu e Atticus vai precisar de toda sua equipe de lobisomens advogados, poder - extra, a ajuda de uma sedutora deusa da morte, seu vampiro e uma barman sexy possuída por uma bruxa Hindu, e a boa e velha sorte irlandesa para chutar alguns traseiros Celtic antes de entregá-la ao mal


“Quando vou ao açougue, por exemplo, e as pessoas me vêem com cabelo vermelho encaracolado, pele branca e ombros largos, imaginam imediatamente que jogo de futebol e bebo litros de cerveja Guinness. Se eu usar uma camiseta ira perceber tatuagens cobrindo todo o meu braço direito, suponho que você ache que toco em uma banda de rock e fumo maconha sem parar. Nem passa por sua cabeça que poderia ser um druida mais velho, e essa é a principal razão pela qual eu gosto da minha aparência.”

Eu tinha que começar esse meu comentário sobre essa série colocando essa citação do Atticus! Gente este é um dos personagens mais engraçados que eu já tive a oportunidade de ler no gênero Fantasia Urbana. Não tem a música do Bezerra da Silva chamada “Malandro é malandro, Mané é mané”? Então(risos)

Atticus O’Sullivan é um Druida super velho que só quer viver sua vidinha pacata, mas ninguém deixa, então ele tem que entrar em ação e chutar o traseiro dos seres que teimam em  perturbar sua longevidade!

Meninos e meninas que série legal essa, eu descobri ela por acaso e me apaixonei, primeiro porque o POV é masculino, segundo nunca tinha lido nada sobre feiticeiros (druidas), eu sempre lia sobre bruxas e tal, mas sobre eles comandando a varinha na Fantasia Urbana esse foi o primeiro! A narrativa é boa e a série é extensa porque como o título da série diz são as Crônicas e por isso devemos esperar muitas reviravoltas, risadas e ação, mas vale muito pena, espero que um dia alguma editora brasileira compre essa publicação!

Média do livro no Goodreads = 4.11




Livro 2 – Chimera by Rob Thurman:
O que nos torna humanos? O que nos torna únicos? E o que faz nos matar? Há dez anos, o irmão mais novo de Stefan Korsak foi seqüestrado. Agora, uma figura em ascensão na máfia russa, Stefan finalmente encontrou Lukas. Mas Lukas agora é um assassino treinado, geneticamente modificado que seus criadores querem de volta. Poupar Lukas pode ser mais fácil do que sobreviver nele.


Adoro quando sinopses não dizem nada sobre o livro!! E eu fico com medo de escrever muito e acabar contando a melhor parte que é final.

É um policial eletrizante que envolve elementos de Sci fy e a máfia russa e tem um “bromance” bacana, os personagens são ricos e bem construídos e a narrativa desse autor é muito boa mesmo. Adorei a relação entre Stefan e Michel e esses heróis têm defeitos não são perfeitinhos... Sabe que isso que gosto na fantasia urbana, não existe preto ou branco, mas sim nuances de cinza!

Não vejo a hora de ler a continuação porque o final foi BOMBÁSTICO, juro como eu não vi isso se aproximando!!

Média do livro no Goodreads = 3.85

PS: Mês que vem teremos mais livros com POV’s masculinos... #FikDik

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei!

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<