POISON BOOKS - Sombras Vivas (Cornelia Funke)

Autor: Cornelia Funke
Tradutor: Sonali Bertuol
Editora: Seguinte
Publicação: 2013
Páginas: 302
Capítulos: 68
Série: Sim, livro 2 (série Reckless)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Fantasia, Contos de Fadas
SINOPSE Mais uma vez no Mundo do Espelho, Jacob Reckless precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam. Para encontrar esse objeto extraordinário, ele terá de viajar por Álbion, Lorena e Austrásia, enfrentar criaturas terríveis e competir com Nerron, um ser perigosíssimo que está decidido a derrotá-lo a qualquer custo e a ser o primeiro a encontrar a balestra, para então ser tornar o caçador de tesouros mais talentoso de todos. Jacob não tem tempo a perder. E se não fosse a presença de Fux, sua companheira de aventuras capaz de assumir tanto a forma humana quanto a figura de uma raposa, ele talvez não tivesse forças para encarar tantos obstáculos. Só assim, no limite entre a vida e a morte, ele conseguirá perceber que existem tesouros ainda mais preciosos que sua própria vida.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ele ainda não tinha voltado.”

RESENHA<<<
Livro 2 da série Reckless, para conhecer o anterior, clique:

Como faz quando a gente ama muito um livro e mal pode esperar pelo segundo? Rola a tal expectativa super alta e quando você vê de repente rola a maldição do segundo livro, mas aqui não é o caso - Graças a Deus. Cornélia se superando a cada dia e já adianto que estou morrendo pelo livro três.

O mundo que existe atrás do espelho (uma mistura do nosso com algumas coisas de contos de fadas) sempre encantou Jacob Rackless, mas sua última aventura não saiu conforme o planejado e o preço que ele teve de pagar foram alto, muito alto. Com isso nesse livro voltamos às aventuras atrás de itens loucos e soluções miraculosas e acabamos vendo o que algumas ações do livro anterior se desencadearam. Afinal, toda ação tem uma reação.

No livro anterior eu morri de amores por outros personagens, não que desgostasse de Jacob, mas ele já havia explorado esse mundo sabia lidar com as coisas e os outros personagens eram 'inocentes' e isso fez a diferença. Já agora, meu coração ficou na mão devido aos resultados. Suas aventuras não ocorreram 100% e o impacto disso foi forte, e mostrou outro lado do personagem, mais humano, mais passional, mais envolvido com os outros. E isso rendeu ótimas passagens e momentos no livro.

Apesar da diferença entre os livros (quase um ano entre a saída do primeiro para esse), Cornélia consegue nos colocar de volta ao seu mundo em poucos momentos de leitura, em 2 ou 3 capítulos (lembrando que os mesmos são curtos), você já consegue se lembrar da maioria das coisas. Ela não faz um flashback, mas na própria história tem esses momentos de relembrar ou citar o personagem e seu contexto.

A leitura é muito rápida e fluída, e os acontecimentos e inovações, até mesmo as aventuras ocorrem de uma forma tão intensa que você não pode simplesmente parar naquele capítulo, você precisa saber mais, precisa saber como as coisas aconteceram e precisa saber aonde aquilo vai levar. Essa magia na escrita é algo fora de série.

O livro se livrou da maldição do segundo livro. Não sei se ele se superou, mas supriu todas as expectativas que tinha assim que terminei de ler o anterior, a autora pegou aquele gancho e conduziu de forma brilhante. Nem preciso dizer que estou morrendo pelo 3 né?

*Post Especial #SemanaSeguinte

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários