POISON BOOKS - O Amor Mora ao Lado (Debbie Macomber)

Em 14 outubro 2013
Autor: Debbie Macomber
Tradutor: Paula Gentile Bitondi
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013
Páginas: 144
Capítulos: 10
Série: Não
Temas: Adulto, Romance, Relacionamento, Comportamento
SINOPSE Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Sou tão firme quanto uma minhoca – Lacey Lancaster murmurou enquanto entrava em seu apartamento.”

RESENHA<<<
Apesar de ser considerado um livro, mas ele é tão curtinho, quase um conto que acho que ele deveria estar na coluna POISON QUICKS onde faço um apanhado geral das informações - tanto de livro quanto do autor.

A narrativa da autora foi bacana, ela é bem fluida e isso ajudou e muito a apreciarmos a pequena e bela história contada por Debbie, até diria que tem uma pegada meio autoajuda, já que a história trata de uma coisa que todo mundo já viveu em algum ponto da vida - a volta por cima, recomeçar algo - seja esse algo, um emprego, um casamento, um momento difícil.

O livro gira em torno da protagonista que largou a vida anterior e foi trabalhar em outro canto do país depois que se separou. E como a vida dela continuou um pouco parecida com o que ela tinha antes - das pessoas exigindo demais dela e não dando nada em troca e ela também não reclamando sobre isso.

A história se desenrola praticamente nesse momento da mudança, quando ela começa a perceber as coisas e aí sim tentar mudar, e é quando o vizinho gato parece notá-la (ou ela nota que o vizinho sempre a notou), até mesmo nas questões do emprego e amigos.

O livro é bem rápido de ler, em umas 2 horas você termina, já que a letra é enorme e são apenas 176 páginas (se fosse letra normal, talvez não fosse nem 100). Mas o bacana aqui é o momentinho de reflexão, já vi muita gente reclamando da vida e quando parei para analisar (ou tentar ajudar a pessoa), vi que ela também era responsável por tudo aquilo que ela reclamava. Será que seu jeito de encarar o mundo não deve ser modificado? Se as mesmas coisas acontecem com todas com quem você se relaciona, talvez o problema esteja em você e não nas pessoas. Mas eu sei o quanto é difícil a gente fazer essa autocrítica e começar a se mexer.

Mas para quem curte romance bonitinho e quer conhecer a escrita da autora (eu nunca tinha lido nada dela antes), aconselho a dar uma chance. Mas pesquise bem antes de comprar o livro, ele é bem fininho, algo até R$14,00 é o ideal.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<