POISON ABOUT - Debutando #17

A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)



Olá pessoas!

Estamos em outubro e o Poison About é especial e voltado para o mês das bruxas! #tocaaofundo #ThrillerMichaelJackson #fazcoreografia

 

Coloquei sugestões meio sombrias para vocês, e mostrando meu lado estranho para leituras e tem uma coisa ótima também alguns deles vão ser publicadas no Brasil! #vibra

 

E vamos aos candidatos!!



Livro 1 – Anna Dressed in Blood by Kendare Blake:
Cas Lowood, armado com uma faca atheme de seu falecido pai, mata fantasmas. Em Thunder Bay, Anna, com 16 para sempre, pinga sangue em seu vestido branco de sua garganta cortada, em 1958, e rasga qualquer um que entra em sua casa - exceto Cas. Ele faz novos amigos – a rainha High School Carmel, o atleta admirando Will, o nerds Thomas e Tom e seu avô vodu Morfran - para combater esse demônio.
Cas Lawood herdou uma vocação fora do normal: matar fantasmas.
Assim como seu pai, antes de ser morto de forma cruel, por um fantasma ao qual ele caçava. Agora, armado com a letal e misteriosa Atheme de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe (uma bruxa cozinheira) e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles seguem lendas e contos locais, tentando acabar com os espíritos assassinos – e mantendo coisas complicadas como o futuro e amigos, à distancia.
Mas quando eles chegam a uma nova cidade à procura de um fantasma que os moradores chamam de Anna vestida de sangue, Cas não esperava nada fora do comum: rastrear, caçar e matar. Mas o que ele encontra é uma garota presa em uma maldição, um fantasma como ele nunca enfrentou antes. Ela ainda usa o vestido do dia em que foi brutalmente assassinada em 1958: uma vez branco, agora é manchado com o sangue que ainda escorre. Desde sua morte, Anna matou a todos que se atreveram entrar na deserta casa vitoriana, que um dia ela chamou de lar. Mas ela, por alguma razão, poupou a vida de Cas. Não vou entrar mais em detalhes para não estragar! J


Olha, nunca pensei que autoras de YA pudessem escrever contos de terror tão românticos e sombrios! Anna Dressed é uma grata surpresa, a escrita de Kendare é tão interessante que você não consegue parar de ler, apesar do tema sangrento eu simplesmente AMEI! É uma série com 2 livros tá gente e se não me engano uma editora já comprou os direitos de publicação e ele esta sendo adaptado para o cinema.

Média do livro no Goodreads = 4.01


Livro 2 – The Restorer by Amanda Stevens:
Meu nome é Amelia Gray. Eu sou uma restauradora de cemitério que vê fantasmas. A fim de me proteger da natureza parasitária dos mortos, eu sempre sigo firme com as regras passadas pelo meu pai. Mas, agora, um detetive de polícia assombrado entrou meu mundo e tudo está mudando, incluindo as regras que sempre me mantiveram segura.

Tudo começou com a descoberta do corpo brutalizado de uma mulher jovem em um antigo cemitério de Charleston que fui contratada para restaurar. As pistas sobre o assassino, e de suas outras vítimas, encontram-se simbolizadas na lápide que só eu posso interpretar. Devlin precisa da minha ajuda, mas seus fantasmas espreitam todos os seus movimentos, alimentando-se do seu calor, sustentando a sua presença com a sua energia. Para avisá-lo teria que convidá-lo para minha vida. Eu já prometi manter a minha distância, mas a força de seu magnetismo cresce cada vez mais forte, mesmo quando os símbolos me levam para mais perto do assassino e do véu tênue que separa este mundo do outro.



Esta é uma das séries que promete momentos muito arrepiantes e impressionantes, espero sinceramente que a editora brasileira que comprou os direitos a publique logo! A escrita deste livro é tão cheio de descrições de imagens e tão bonita que eu senti como se estivesse realmente na história. Este livro foi um grande romance policial gótico! Eu realmente não estava esperando por isso, mas acabei gostando demais. A série é extensa mais ou menos com 5 livros, mas vale a pena!

Média do livro no Goodreads = 3.94


Livro 3 – After Obsession by Carrie Jones e Steven E. Wedel:
Aimee e Alan têm segredos. Ambos adolescentes têm um passado e habilidades incomuns que eles preferem manter escondido. Mas quando eles se encontram em uma fria cidade do Maine, eles não podem deixar de derramar para fora seus segredos. Coisas estranhas têm acontecido ultimamente, e ambos sentem que algo, ou alguém, está os assombrando. Eles estão errados. Apesar de sua história e poderes fora do comum, não é nem Aimee nem Alan que está verdadeiramente assombrado. É o primo de Alan, Courtney que, em um apelo desesperado para encontrar seu pai ausente, convidou um demônio para sua vida e seu corpo. Somente juntos Aimee e Alan pode exorcizar o fantasma. E eles têm de se mover rapidamente, antes que ele não devora apenas Courtney, mas tudo ao seu redor.


Ô loco, esse livro é tenso! E para quem conhece essa autora, este é melhor do que a outra série dela Need, que em português saiu pela “querida” Underworld com o nome de Instintos Cruéis. Eu particularmente acho a relação de Aimee e Alan muito intrigante. E como muito gente no GDR eu também achei que o título não encaixou no esquema da história, mas é bom e eu recomendo.

Média do livro no Goodreads = 3.66

E só para mencionar que não escolhi o meu “Creme de là creme” porque todos são livros que se enquadram nessa classificação pelo menos para mim.  Beijos e até a próxima!

*_*_*

Oie Povo!
Não podia deixar de soltar meu veneno =P
Anna realmente tem uma pegada boa (mas ainda não terminei, torcendo para alguém trazer em pt), curti bastante o 2º livro também, mas confesso que o livro 3 me deixou com os dois pés atrás, porque li Instintos Cruéis da Carrie e nossa, o livro foi ruim d+, mas você pode conferir o veneno completo aqui.

Bora ler algo de terror nesse mês....kkkkkk

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei!

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários