BOOKS || Névoa (Kathryn James)

Autor: Kathryn James
Tradutor: Sandra Pina
Editora: Farol Literário
Série: Sim, livro 1 (série Mist)
Temas: Infanto-Juvenil, Fadas, Aventura
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Não entre no bosque após escurecer.”

RESENHA<<<
Eu tenho uma queda para com as fadas, eu curto quando elas são legais, mas amo quando elas são malvadas, então já dá para saber que ‘Névoa’ fala de fadas, mas fala de fadas-crianças [nem sei se essa ideia existe], mas como o livro é infanto-juvenil, já dá para entender que não haverá amores avassaladores como em outras séries [sim, é série].

Começo dizendo que todos os livros contam que as pessoas tem um bosque atrás das suas casas, também quero ter o meu!!!rs, brincadeiras à parte, a protagonista – Nell – é a mais nova de duas irmãs, mas age como a responsável, pois a irmã mais velha é daquelas sem noção e que adora chamar atenção. E isso a transformou em mais velha do que ela é apresentada, ela tem na faixa de 13/14 anos, mas suas atitudes pareciam muito mais com quem tem 17/18 anos, por isso em algumas vezes eu sentia que precisava de um ‘upgrade’, mas algumas páginas depois me lembrava da idade da protagonista e entendia o motivo de não ter o que estava pensando.

Os elfos dessa história possuem a idade da protagonista por um motivo interessante [spoiler], mas o básico é aquilo que já sabemos de todos os livros, os humanos invadem o terreno das criaturas e as mesmas ou desaparecem ou entram em conflito com os seres humanos e eu gostei do jeito que a autora colocou essa explicação, não descreveu absurdos.

Evan é um rapaz fofo, não sei por que mas achei que os dois deveriam ser um casal [olha eu quero que as crianças namorem], mas ele a trata tão bonitinho, ele luta pelas coisas e tem cenas dele conversando com a Nell que são fofas. Ele cresce mais para o final do livro, então acredito que no próximo ele possa brilhar mais.

Da metade da história para frente, a presença de adultos começa a aparecer de forma mais intensa e essa mistura, trouxe algo mais interessante para a história, pois antes parecia que era uma grande aventura juvenil, mas a medida que as informações são contadas, a presença dos adultos começa a fazer sentindo. E apesar de simples, o gancho para o próximo livro foi bom, nos faz querer continuar.

A série é fofa, não foi a melhor com fadas que li, mas nessa faixa-etária, foi algo diferente e a autora colocou personagens interessantes e não bobinhos ou sem sentidos como lemos em algumas séries, onde acaba desmerecendo o leitor. A escrita dela é muito bacana e a história flui de uma maneira muito boa, li as 300 páginas praticamente em uma manhã.

Próximo Livro:
Livro 2 - Gelo

Share:

0 comentários