POISON BOOKS - Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare)

Autor: Cassandra Clare
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Publicação: 2013
Páginas: 429
Capítulos: 21
Série: Sim, livro 5 (série Os Instrumentos Mortais)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Anjos, Vampiros, Lobisomens
SINOPSE Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Simon encarava entorpecido a porta da frente de casa.”

RESENHA<<<
Livro 5 da série Instrumentos Mortais, para conhecer os anteriores, clique:

Voltemos para mais um livro da série. Ainda quero entender o porquê da autora arrastar tanto o drama Clary e Jace. Quando a série tinha três livros, eu até entendia o motivo, afinal o drama só foi revelado no meio do terceiro e como aquele era o final, a gente ia imaginar o 'e viveram felizes para sempre...', mas agora com mais três livros, ficamos no mesmo chove não molha de antes e isso me deixa bem chateada. Pois as cenas e os dilemas andam se repetindo e muito sobre o casal.

A vantagem disso é que eu consegui focar nos outros personagens. Não que antes eu os odiasse ou qualquer coisa assim, mas o casal sempre me chamava mais atenção. Mas nesse livro eu me esqueci deles e me foquei no quarteto - Simon, Izzy, Maya e Jordan. Claro que tem outros personagens interessantes, mas temos spoilers, aí não posso fofocar muito sobre.

Simon com certeza é o grande personagem dessa segunda parte da trilogia, ele cresceu e a história em volta dele também está bem mais interessante e amarrando muitas coisas, acho que ele deixou de ser aquele menino bobo apaixonado pela Clary que foi arrastado para esse mundo no início e começa assumir um posto de liderança, muitas coisas estão focadas nele agora e por mais que ainda dê umas bobeadas (algumas), entendo que ele está no processo, no próximo livro imagino que teremos um bom final para ele.

O Casal Maya e Jordan foi uma surpresa que me deixou um pouco dividida, porque a gente já tinha lido o lado de cada um nos livros anteriores, mas agora frente a frente eu fiquei sem saber o que pensar e então quero todo mundo junto e feliz....kkkk, eu gostaria que eles terminassem juntos...

O vilão da trama anda me deixando irritada, mas acredito que seja porque ele tem a ver com Jace e Clary e como o casal não está bem resolvido, acaba que essa parte fica em suspense devido à outra trama. A história ligada à ele está meio complexa de entender, aí acabo achando que falta algo para melhorá-la.

Postagem especial #SemanaGaleraRecord

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários