POISON ABOUT - Debutando #16

Em 10 setembro 2013
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)


Esse mês convidei a Éme (que é uma leitora voraz e mais malvada do que eu...kkkk) para dividir conosco alguns livrinhos e ela resolveu pegar leve...

Salut!
Eu me chamo Éme e está é minha primeira participação no Mon Petite Poison, atendendo ao convite da querida Andy para escrever sobre livros que são lançados fora daqui e nem sempre chegam às terras tupiniquins, espero realmente que vocês apreciem as dicas, pois são livros que eu já li e acho que vale a pena dar uma espiada.

Resolvi intitular esse meu primeiro Poison About de: Leituras leves para relaxar e sorrir (Café, viagens e trabalhos escolares)


Livro 1 – The Espressologist by Kristina Springer:
Jane Turner é uma barista de 17 anos, que tem a teoria que se pode dizer muito a respeito de uma pessoa pelo tipo de café que ela toma regularmente. Ela anota tudo em um caderno e o chama de “Expressologia”. Assim sendo, não é uma ideia louca quando Jane começa a relacionar alguns de seus amigos com base em seus pedidos de café. Sua melhor amiga Em, é um chocolate quente médio e Cam um café médio com leite, caramelo e frutas secas. Quando seu chefe Derek, descobre sobre a “Expressologia” de Jane, faz a promoção de férias da loja, prometendo aos seus clientes uma previsão perfeita pelo preço de seu café favorito. As coisas saem melhor do que Derek havia esperado, então porque Jane esta com tanto medo?Será que isso tem haver com Em e Cam? Ela foi a pessoa que o inventou! Deveria estar feliz por eles, certo?


Este livro tem um enredo muito original, a ideia é boa, os personagens são interessantes, a narrativa é coerente, mas acho que o problema com ele é que parece que autora não teve gás para desenvolver os personagens! Não que o livro seja ruim, ou só acho que ela poderia explorar um pouco mais as coisas. Sabe que essa foi mesmo uma das maiores reclamações das resenhas do GDR, mas acho que vale a pena ler sim, não é nada denso e dramático. É uma boa leitura.

Para galera que foge de série, aproveite, ele é que é livro único.

Média do livro no Goodreads = 3.54


Livro 2 – A Nice Fling is Hard to Find by Sarah Mlynowski:

Lindsay está em uma viagem turística para adolescente a França e esta decidida a ter uma aventura amorosa antes de retornar para casa. E não com um compatriota estadunidense, Não, só esta considerando a garotos com acento estrangeiro. Encontrará seu Jacques ou seu Jean- Claude que olhará profundamente em seus olhos e a alimentará com queijo Bree e pãezinhos?
 Desde Paris, a Versalhes, dos Alpes a Riviera Francesa, se uma a Lindsay e suas amigas em uma divertida aventura no estrangeiro. O primeiro livro publicado de uma antologia chamada Fireworks, é uma romântica viagem a terra do amor.



Quem gosta de livros que misturam viagens e amores de verão vai gostar muito de A Nice fling is hard to find, com uma narrativa leve que mistura as paisagens de Paris e situações muito engraçadas é o tipo de leitura ideal para quem vai viaja e quer ler algo rápido e divertido, o livro tem seus toques dramáticos e românticos. Eu nunca tinha lido nada dessa autora antes, mas eu gostei da forma de escrita dela é limpa sem enrolar o leitor, inclusive o livro tem só 60 páginas, essa é uma nova modalidade de ebooks que surgiu nos EUA.

Média do livro no Goodreads = 3.15 


Livro 3 – Just a Little Crush by Trace Puckett:
Quando Julie, de 17 anos, tem a tarefa de se tornar a sombra de alguém no trabalho, ela se sente chateada pelas opções que pode escolher. Depois de tudo ela não tem ideia do que quer da vida depois da graduação. Assim sendo, quando seu Tio Charlie, o chefe de Polícia de Oakland, sugere a Julie que cumpra suas 24 horas de trabalho requerido em seu departamento de polícia local, ela está feliz pela solução. Pensando que passaria seus dias preenchendo documentos atrás de uma mesa, de imediato aceita a proposta. Mas as expectativas de Julie rapidamente vêm abaixo quando conhece a Luke, o jovem e atraente (ainda que um tanto teimoso) oficial que tem que aceitado ser sua sombra na patrulha.
A cada hora que passa do lado de Luke na direção, seus sentimentos se tornam mais profundos e Julie no pode evitar se perguntar se isso se tornou mais que uma paixonite.


E agora... (rufem os tambores)
O meu “crème de la creme”
Em primeiro lugar eu quero dizer que: livro é clichê, segundo tem montes de mimimi, terceiro é um drama adolescente, quarto é super curtinho, seguindo o mesmo padrão de A Nice fling..., mas então você me pergunta: o que eu tanto gostei nesse livro?

Foi à junção de tudo isso! Eu sempre digo que essa série é minha fuga da realidade (risos histéricos), não tem como não gostar da Julie Little, ela é engraçada, mimada, teimosa, mas no fundo ela sabe muito bem o que ela quer. E o que ela quer é mais velho do que ela alguns anos, então pensam na situação e no problema. E agora Julie?

Acho que o que me encantou também nesse livro foi a estrutura de narrativa que a Tracie Puckett construiu, em forma de um diário contando momento a momento os acontecimentos da vida de Julie e o final foi “pendurante”. E só está disponível em ebook. A autora tem um projeto de transformar essa série em só um livro, mas eu particularmente acho que o charme está nessa dosagem aos pouquinhos J
Eu simplesmente adoro está série e recomendo para você que gosta de um bom drama adolescente.

Média do livro no Goodreads = 3.63

*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei!

PS: Meus olhos gritam com essas capas... a do primeiro livro me lembrou e muito de Coffeehouse Angel

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<