POISON BOOKS - Sussurros ao Luar (C. C. Hunter)

Em 26 agosto 2013
Autor: C. C. Hunter
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Publicação: 2013
Páginas: 382
Capítulos: 38
Série: Sim, livro 2 (série Acampamento Shadow Falls)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural
SINOPSE Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Kylie Galen estava de pé na varanda do escritório de Shadow Falls, o pânico colocando à prova a sua sanidade.

RESENHA<<<
Livro 4 da série Acampamento Shadow Falls, para conhecer os anteriores, clique:

Começamos a ruma para o fim dessa saga, até agora não entendi porque são cinco livros, visto que ela é tão repetitiva, que poderia ter terminado no livro três e todos iria entender perfeitamente a história. E claro, mais uma vez aqui tivemos o mesmo que vem acontecendo no primeiro livro – a protagonista quer saber sobre a família dela e seu lado sobrenatural e a briga entre os dois garotos e a indecisão da protagonista.

Este livro teria sido sensacional se fosse o segundo da série, pois finalmente descobrimos o que a Kylie é, na verdade o ‘nome’ a gente já sabia, mas o que isso significava só aparece melhor nesse livro. E pela demora da autora em nos apresentar isso, revelando apenas no quarto livro da série perdeu a graça da situação, afinal ser uma coisa que ninguém sabe como existe ou porque e tudo que acontece à ela devido a isso, rendeu algumas risadinhas, mas se tivesse sido mostrado antes, a gente iria apreciar muito mais e teria um ótimo gancho.

Finalmente a gente saber o que Kylie é e o que isso envolve para o acampamento (leia-se os dois ‘diretores’ que junto com ela tentam entender essa raridade da protagonista), a gente volta aos mesmos mimimis de antes, ela ainda não sabe com quem fica – Derek ou Lucas, pois quando ela está com um pensa no outro e vice versa, mais um livro onde somos enrolados com isso. E para piorar a autora resolveu colocar mais drama e agora até os meninos tem uma vida secreta.

Teve alguns momentos interessantes, talvez o melhor tenha sido quando ela tenta entender exatamente o que ela é, já que ela pode ver fantasmas e alguns a ajudam. Era o momento onde a protagonista era de fato interessante e a gente conseguia ver a velha ideia da história que apareceu no primeiro livro da série.

Não sei como vai ser o final dessa série, espero realmente que a autora faça algo interessante afinal depois de tanta enrolação, acredito que os fãs mereçam algo bacana. A ideia do primeiro livro é bacana, mas a sequencia da série ficou grande demais e isso trouxe a repetição das mesmas ideias nos livros.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<