POISON BOOKS - Easy (Tammara Weber)

Autor: Tammara Webber
Tradutor: Ivar Panazzolo Jr.
Editora: Verus
Publicação: 2013
Páginas: 305
Capítulos: 27
Série: Não
Temas: Novo Adulto, Romance, Relacionamento
SINOPSE Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite.”

RESENHA<<<
Um dos poucos ‘Novo Adulto’ que li e curti bastante a história. Ela é linda de uma forma simples e apesar de ter o básico de clichê e itens que existem em outros NA foi uma história que me encantou e digo que vale e muito a leitura.

Não é o melhor livro que li, mas ele tem uma coisa que nos faz continuar a ler porque queremos saber dos pequenos mistérios, dos momentos engraçados e das situações que são apresentadas. Na verdade eu curti porque o livro trata de coisas reais. Lucas não é um bad boy, ele poderia ser qualquer aluno em sua faculdade. E quantas vezes a gente não presta atenção nas pessoas a nossa volta?

Jaqueline é uma personagem que começa fraca, mas vai evoluindo, ela largou tudo para seguir seu namorado, quantas pessoas não largam uma vida por causa de alguém? [Não sei se eu desistiria dos meus desejos para seguir uma pessoa, nesse momento eu diria que não, mas no futuro, quem sabe?] E depois que ele a abandona sua vida parece não ter um sentido e realmente não tem, ela nunca quis estar ali. Mas ela tenta se virar com o que tem e é assim que todos somos, a gente se vira com que tem, mas almeja algo a mais.

A história tem ótimos momentos, alguns lindinhos e românticos [insira seu momento *oiinn* aqui], mas ela também trata de assuntos mais sérios e é nesses assuntos mais sérios que a autora soube como levar. A maioria deles aborda o assunto, mas acaba não trabalhando. Não digo que aqui a autora trabalhou de forma sensacional, não, ela poderia ter explorado mais, mas em comparação com outros livros ela foi além e isso foi um diferencial.

Deixo o meu 'blurb' [nome que as editoras dão para as citações nas orelhas dos livros]
"Intenso, perspicaz e de fortes emoções. Impossível não ler até o fim! Ao mesmo tempo em que fala sobre mudanças da vida como algo positivo, também mostra que sempre devemos fazer ou ser o que queremos e não seguir vontades alheias."

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários