BOOKS || Como Salvar um Vampiro Apaixonado (Beth Fantaskey)

Autor: Beth Fantaskey
Tradutor: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 2 (série Jessica)
Temas: Vampiro, Jovem-Adulto
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO
“– Mãe?.”
RESENHA<<<
Continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, quer saber mais? Clique aqui.

Pode conter spoilers =/
Eu achei o livro anterior uma graça, gostei dos personagens, de como Jess e Lucius brigavam, mas estavam juntos, todo o drama adolescente que foi se desenrolando ao longo das páginas... tinha coisa clichê? E como! Mas finalmente um livro que eu fiquei pensando, quando a menina virar vampira, finalmente iremos ler o que acontece depois. Eu não sei vocês, mas fico meio P porque nunca lemos sobre isso, quase 90% das séries terminam quando a menina ou menino viram vamps e rola o famoso ‘viveram felizes para sempre’.

Por isso que quando descobri que a autora iria continuar a série, ainda mais depois que ela mostra no conto (que está na página da Arqueiro), claro que fiquei animada, achei que finalmente iria ver mais do que teve no livro anterior e o melhor, com a protagonista tendo enormes caninos...rs, só que não.

Este livro me deixou bem chateada, não reconheci os personagens e a história, Jess está tão aquém do que foi no livro anterior, medrosa, sem saber de nada, desistindo de tudo, uma verdadeira chata. Ela passou o livro todo de mimimi e só. Tudo bem que ela estava longe da mãe, da família, mas ela estava parecendo uma menina de 12 anos e não a princesa vampira.

Também fiquei esperando mais revelações sobre Lucius, queria vê-lo em ação, seu amor pela protagonista, suas lutas e conquistas. Senti falta disso. Nada disso acontece já que o coitado passa 60% off (na verdade tem motivo dentro da história, mas a autora poderia ter escrito outra coisa).

De tudo que li, o que mais valeu a pena foi ler um pouco sobre o primo de Lucius e a melhor amiga de Jess, as partes com eles eram as melhores. É através deles que conhecemos melhor os protagonistas, principalmente o Lucius, já que Raniero tem uma ligação e tanto com Lucius e a explicação do mesmo de ser tão ‘paz e amor’.

Claro que todo mundo deve ler, pois é um pouquinho mais de Jess e Lucius, mas se vocês forem com sede ao pote, vão se sentir chateados (como eu), pois imaginei muito mais nessa continuação e infelizmente nada aconteceu. Talvez eu preferisse saber que o anterior era livro único e ficava imaginando o meu ‘e viveram felizes para sempre...’

Share:

0 comentários