POISON BOOKS - A Aposta (Vanessa Bosso)

Autor: Vanessa Bosso
Tradutor: --
Editora: --
Publicação: 2012
Páginas: 486 (ebook)
Capítulos:
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Romance
SINOPSE - Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Estranho.”

RESENHA<<<
Não conhecia o livro e aproveitei uma chance onde a autora e a Amazon o colocaram de graça. Esperava algo divertido e engraçado e o livro é exatamente isso, algo para nos divertir e ver um pouco do mundo adolescente brasileiro (que eu acho que é bem diferente do americano).

A história em si não tem nada demais, todos nós já lemos muitas vezes, mas o que faz o link com tudo é a mania de aposta que esse colégio tem. E o terceiro ano é a melhor maneira para isso, afinal a chance de vermos todo mundo depois é pequena.

Os protagonistas são engraçados: a Nina, a menina que não leva desaforo para casa e Lex, o cara mais gato e mulherengo da escola. Junte isso à amigos sem noção, inimigas de plantão e está formado o coas na vida escolar. E a aposta é que eles meio que não podem se apaixonar, senão as consequências serão terríveis [insira risadas malignas].

A história é rápida e o enredo é bacana, o narrador é um personagem a parte e com certeza ele que traz certa graça à história, pois as observações e explicações, às vezes eram mais engraçadas quando ele explicava do que o desenrolar da história em si.

A autora optou por capítulos curtos (eu curto bastante esse tipo de estrategia), mas sei que na maioria das vezes deixa de certa forma 'pobre' de explicações e elaborações. e sinto que aqui faltou um pouco mais de aprofundamento em determinadas situações e descrições, nada que duplicasse a quantidade de páginas do livro, mas que fosse algo um pouco mais elaborado.

Senti o final um pouco corrido e embora o desfecho tenha um pouco de clichê e até mesmo um tanto de realidade, acho que gostaria de algo mais elaborado para o final, pois em um determinado ponto a gente percebe que o livro vai finalizar do jeito que foi, acredito que ainda esperava ser surpreendida.

Para quem quer conhecer a autora e se divertir com algo leve e descontraído, este livro é a chance perfeita. Ele é um ebook e o preço é bem mais convidativo que os livros nacionais que andam por aí.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários