POISON MOVIES - Universidade Monstros

Em 04 julho 2013
Título no Brasil: Universidade Monstro
Título Original:  Monsters University
 País de Origem:  EUA
Gênero: Animação
Ano de Lançamento:  2013
Duração: 104mim
Estréia no Brasil: 21/06/2013
Estúdio/Distrib.:  Pixar
Direção:  Dan Scalon

SINOPSE: 
Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.
 


>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Resolvi que esse filme eu não dar meu veneno em forma de nota, apenas escrever sobre ele para que vocês tirem suas próprias conclusões sobre o que devem esperar deste filme.

A ideia do filme anterior, mas que se analisarmos os dois filmes acabariam sendo o segundo filme, foi sensacional, quem já pensou em usar os monstros que todas as crianças temem como personagens principais? E ainda mais o link que o grito das crianças é o que faz a cidade dos monstros ter energia. Poderia ficar horas e horas falando desse filme, um dos que curto d+, por isso estava ansiosa para esse ‘novo’ filme com nossos monstros favoritos.

Eu tenho uma birra com filmes/séries/sequencias que ficam pipocando no tempo. O filme 1 é em uma época, o filme 2 se passa 10 anos antes do filme 1, o filme 3 se passa 5 anos no futuro do filme 1. Por que simplesmente não seguir uma ordem? Eu sei que é um problema pessoal, mas isso me deixa frustrada e acabei ficando assim ao assistir o filme – Universidade Monstros.

O filme na verdade mostra como eles se conheceram na universidade, o início da amizade e todo blábláblá que estamos acostumados a ver em outros filmes que segue essa linha. Mas o foco acaba sendo um desafio que acontece no campus – Guerra de Sustos – onde equipes precisam fazer umas provas e a melhor será considerada a ‘bambambam’ do campus.

Confesso que eu não fiquei tão empolgada ou vibrante quanto o filme anterior, acho que se deve a dois motivos:
1 – Estava em alta expectativa, pois curti muito o anterior e estava morrendo para assistir esse;
2 - Esperava que esse fosse acontecer algo diferente ou mais interessante que a linha mais do mesmo que acabou ocorrendo por aqui.

A ideia foi modificada e as interações entre os personagens são bem bobas =/, na verdade tinha uns momentos que eles estavam incentivando coisas negativas para as crianças (eu considero um filme para criança, mesmo eu amando muito). E as punições ou broncas foram meio leve para certas coisas, medo de começarem a achar que o errado é o certo e vice versa.

Eu gostei do filme, mas prefiro pensar como algo a parte, onde os personagens são ‘conhecidos’ do público e nada mais, essa volta ao passado para mim não foi tudo isso que eu achei (e eu acho que muita gente também pensa parecido).  

Não sei se espero mais algum filme da saga (talvez se for algo que realmente aconteça depois de Monstros SA), mas prefiro não manchar o filme que curti tanto com esse, infelizmente tinha muita expectativa, mas a ideia apesar de parecer bacana, não foi bem aproveitada.

PS: Essa parte do trailer não está no filme, foi para o trailer mesmo...

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<