POISON BOOKS - A Pedra da Demanda (Angie Sage)

Em 08 julho 2013
Autor: Angie Sage
Tradutor: Waldéa Barcellos
Editora: Rocco
Publicação: 2013
Páginas: 566
Capítulos: 49
Série: Sim, livro 4 (série Septimus Heap)
Temas: Infanto-Juvenil, Magia, Aventura
SINOPSE Há um problema no Castelo e é tudo por causa de Merrin Meredith que está de volta com os planos de Escuridão. Mais problemas aguardam Septimus e Jenna sob a forma de Tertius Fume, o fantasma da primeira hermética escrevente-chefe, que está determinado a enviar Septimus em uma procura mortal. Mas Septimus e Jenna têm outros planos, eles estão indo para a casa misteriosa Foryx, um lugar onde esperam encontrar Nicko e Snorri, que ficaram presos no tempo em “Viajar no Tempo“. Mas como Septimus irá escapar de “A Pedra da Demanda“?


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“É o dia da feira semanal no Caminho dos Magos.”

RESENHA<<<
Esse livro faz parte da série Septimus Heap, para conhecer os anteriores, clique:
Livro 1 – Magya
Livro 2 – Voar

Acho essa série uma graça, que apesar de ser voltada para o público infantil, a autora os trata de forma linda e inteligente, seus mistérios e armações, vilões e mundo mágico são perfeitos. Mas por ser uma série muito complexa e demora bastante para sair por aqui (além do preço super caro), eu sempre acabo com lapsos de memória, então os primeiros capítulos eu fico tentando me lembrar de quem é quem (são muitos personagens) e só depois que pega no tranco é que a história flui.

Eu curto essa série porque ela fala de magia, mas totalmente foge da ideia HP de ser. E a quantidade e diversidade de narradores ajuda ainda mais a afastar essa ideia. Este livro em especial se focou em Jenna, Septimus e Besouro. Eles têm bastantes coisas a resolver, principalmente o assunto ligado ao livro anterior – a possibilidade de voltar no tempo e o que isso implicou com alguns personagens.

Mas se engana quem apenas acha que só esses três personagens foram destaques, a família de Septimus é enorme e devido a acontecimentos anteriores (principalmente no livro 1 e 2), ele possui muito inimigos, ele só não sabe disso ainda, mas nós sabemos pois acompanhamos alguns personagens que a principio achamos ser aleatórios, mas depois entendemos o porque dele aparecer algumas vezes.

Esse livro ao contrario dos outros acabou se focando na tal demanda que dá o nome ao livro e apesar de ser parte de uma série, eu senti que teve um começo, meio e fim. E só evolui para continuação por que outros personagens aparecem e eles dão outros rumos para história. Por isso ainda não sei no que a autora vai apostar na continuação.

A história é bem complexa, por isso minha dica é realmente tentar ler os livros mais próximos (e não como eu ando fazendo, com uma diferença de quase dois anos entre um e outro). Quem tem filhos, é uma leitura bacana e eles vão curtir, todos os capítulos têm imagens dos protagonistas ou de situações que aparecem nele. E para quem gosta desse gênero literário também é uma ótima pedida. A autora não trata as crianças de forma boba.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<