POISON BOOKS - O Projeto Rosie (Graeme Simsion)

Em 19 julho 2013
Autor: Graeme Simsion
Tradutor: Ana Mesquita
Editora: Record
Publicação: 2013
Páginas: 320
Capítulos: 36
Série: Não
Temas: Romance, Relacionamentos, Adulto
SINOPSE Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Creio que encontrei uma solução para o Problema Esposa.”

RESENHA<<<
Não sou lá muito fã de romance, acabo achando todos meio devagar e parecem sempre ter a mesma mensagem - que a mulher não pode viver ou não é feliz se não fica correndo atrás de homem e sendo meio imbecil por causa disso. Mas quando o livro caiu na minha mão e vi que o protagonista era homem, pensei, aí tem alguma coisa.

Dito e feito! O livro é divertido, intrigante e às vezes (muitas vezes) tem um pouco de coisa nonsense que eu curto bastante. O ponto de destaque foi o protagonista e seu jeito de ser. Ele tem essa coisa de extremos e ao longo do livro isso vai se quebrando aos poucos, com a ajuda de Rosie, gerando assim um ponto de equilíbrio entre as duas partes.

Apesar de o livro passar a ideia pela sinopse que será a busca da mulher perfeita/ideal, isso é o início da 'aventura', mas acaba caindo em segundo plano no decorrer das páginas e não vi isso como uma coisa ruim, aliás, amei o assunto ser a fagulha, o 'start' de tudo, mas não o enredo inteiro. 

Don e Rosie são o famoso opostos que se atraem, ela fala tudo que lhe vem à cabeça e ele também. Um relacionamento super sincero, que para pessoas mais fracas poderia ser motivo de muitas brigas e ciúmes, temos momentos de 'viver um personagem', como acontece com todo mundo, mas no geral, a verdade nua e crua é a que se destaque em suas páginas.

Finalmente personagens interessantes e cativantes, eles são de carne e osso. Nada de coisas bobas e rasas como já lemos por aí, por isso o livro vale para quem ama romance - mas se prepare para ver sob uma nova e melhorada ótica, mas para quem não é muito fã do gênero também vai curtir, exatamente por fugir dos 'contos' perfeitos que existem. Afinal para mim romance tem mais do que só juras de amor eterno e momentos de chororô, tem a conquista, o desprezo, o lado bom da vida, as tiradas engraçadas e sem noção e esse livro é exatamente assim! Uma vida real em páginas!

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<