POISON QUICKS - Os Diários do Semideus

Mais um livrinho spin-off que junta um pouco das duas séries do autor – Os Olimpianos e Heróis do Olimpo, apesar de o livro falar que está mais ligada à segunda do que a primeira série, dos 4 contos, nos dois primeiros você precisa ter lido a série que deu origem a todo esse mundo maravilhoso de mitologia.

São 4 contos, sendo que o último foi escrito pelo filho do autor, aliás ele realmente conta que criou Percy para o filho e que o mesmo tem/tinha problemas com déficit de atenção, ou seja, os problemas do Percy foram inspirados no filho de Rick Riordan (ele era professor de História, por isso falar de mitologia era natural).

Dos 4 contos apresentados, o primeiro foi o mais legal, ele fala como Luke e Thalia encontraram com a pequena Annabeth e já tinha uma estranha profecia em torno de Luke (quem leu os livros da série Olimpianos sabe do que estou falando). E o último, o filho do autor cria um conto se passando entre as duas séries, ele é simples e de fácil leitura, acho que pode seguir os passos do pai e quem sabe não teremos mais gente narrando mitologia por aí?

Além dos contos, temos jogos, imagens (só eu que achei que a Thalia era loira? Juro que imaginei completamente diferente na minha mente) e um pouco mais de informações. Para quem já é fã das séries, é mais um livro que tem de ter na estante ;)



Para saber mais:
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 2013
Páginas: 287

Sinopse:          
Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários