POISON MOVIES - Velozes e Furiosos 6

Em 06 junho 2013
Título no Brasil: Velozes E Furiosos 6
Título Original:  Fast and Furious 6
 País de Origem:  EUA
Gênero: Ãção
Ano de Lançamento:  2013
Duração: 1030mim
Estréia no Brasil: 24/05/2013
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Justin Lin

SINOPSE: 
Desde que Dom (Diesel) e Brian (Walker) dizimaram o império de um chefão da máfia no Rio de Janeiro, sua equipe faturou US$ 100 milhões e nossos heróis se espalharam pelo mundo. Mas viver para sempre em fuga e não poder retornar para casa deixaram suas vidas incompletas.
Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado por 12 países uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados, cujo mentor (Evans) é auxiliado por uma cruel ajudante, Letty (Rodriguez) - que Dom achava estar morta. A única maneira de parar esses criminosos é vencê-los em uma corrida de carros nas ruas, por isso Hobbs pede que Dom recrute sua equipe de elite em Londres. Pagamento? Retirar todas as queixas de crimes para que eles possam voltar para casa, e reunir com suas famílias novamente.

 


>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Talvez você seja um fã da franquia, analisando bem a fundo, eu até curti os dois primeiros, a ideia ali era boa e tinha a ver como o nome do tema – Velozes e Furiosos, afinal todo mundo quer sentir aquela adrenalina que é dirigir em alta velocidade, ainda mais os carrões que o filme mostra, mas desde que a coisa descambou, meu interesse foi junto, mas me convidaram para assistir ao novo filme da franquia e pensei, porque não?

Começo dizendo que é muita mega super ultra mentira, o mais engraçado que eu fui logo à primeira sessão (aquela que é por volta da hora do almoço), então o cinema estava como eu gosto – vazio, e com uma galera selecionada que a cada mentira, ria gritava que era mentira ou ficava se perguntando como alguém poderia fazer algo tão fake assim, eu só ria, porque não tinha mais nada a ser feito.

Para você que como eu, ficou perdido, afinal só assistiu a alguns, não se preocupe, no início rola um enorme de flashback durante a música de abertura, uns 6 minutos mostrando o básico do que aconteceu em cada filme, inclusive a tal morte que não é morte da Letty, então pode assistir que você não vai ficar perdido.

O que eu mais fiquei perdida foi o fato de que nos dois primeiros a ideia era se infiltrar nas gangues de ruas que faziam racha/pega e descobrir os mandantes e consequentemente pegar os mesmos, acredito que a partir do 3 isso já foi embora e aí passou a ser uma gangue que circula pelo mundo (? Eles não deveriam ser presos pela Interpol ou algo assim?) para ajudar? A pegar bandidos, sendo que eles mesmos passaram a ser criminosos.... é tá meio confuso, mas foi nisso que a franquia se transformou. Algo meio sem pé nem cabeça onde o lance é correr (as vezes) e viajar o mundo como se fossem milionários.

O filme agora fica em Londres, o enredo é mega fraco e história é nula, até a tal corrida que é o carro chefe da coisa é bem meia-boca, na verdade o melhor é no final com a pista infinita de voo dentro de uma base londrina, onde leva uns 30 minutos e o avião além de nunca chegar à cabeira da pista (para decolar), os caras junto com seus carros conseguem fazer manobras loucas. De todas as cenas mentirosas, ela leva meu prêmio mega blaster de mentiras, porque nossa, foi dose aturar.

O final para mim foi meio louco (fora de ordem cronológica da série), mas de acordo com ‘especialistas’ – o Desafio em Tóquio, seria o último último filme da franquia, mas eles fazem uma chamada na última cena desse. Se você for ler os enredos de cada um dos filmes, vai achar vários furos, coisas que não se contradizem, enfim, aí eu prefiro dizer que a ideia é apenas usar o nome da franquia, porque ela já faz sucesso e todo mundo meio que espera a tal corrida de carros.

Então, aceita que o filme é fraco, mas os carros são legais. Aceita a mentirada toda e vá assistir, meu conselho é ir assistir durante a semana naquele horário mais barato, porque né? Por mais que a gente ame uma mentirada pagar caro por ela não rola não....rs

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<