POISON BOOKS - Sabia que Eu te Amo? (Blue Jeans)

Autor: Blue Jeans
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Rai
Publicação: 2013
Páginas: 430
Capítulos: 99
Série: Sim, livro 2 (série Canções para Paula)
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Relacionamento
SINOPSE Acabaram as aulas e as Sugus já estão aproveitando as férias. É o primeiro fim de semana de liberdade. Esses últimos três meses não foram simples para Paula, muita coisa mudou em sua vida, tanto física quanto emocionalmente. Ángel e Álex não estão mais por perto. Ela os esqueceu? O que terá acontecido? A viagem para a EuroDisney foi totalmente diferente do que Paula imaginou, o que era para ser divertido e relaxante se transformou em noites agitadas e confusas. Alan, um francês loiro dos olhos verdes, entrou em sua vida para não sair tão cedo. O que aconteceu na França deixou um rastro de dúvidas, sentimentos e sensações contraditórias. Mario, por sua vez, começou a sair com Diana, que passará por problemas realmente difíceis, Miriam iniciou um relacionamento com um garoto da escola, chamado Armando, e Cris talvez tenha se envolvido com a pessoa errada. Amor, desamor, amizade, música e verão envolverão esta nova, louca e romântica aventura que, assim como no primeiro livro, conseguirá fazer vibrar todos que a tiverem nas mãos. 


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Um dia de fim de junho, em algum lugar da cidade.”

RESENHA<<<
Livro dois da série CANÇÕES PARA PAULA, quer saber mais do livro anterior, clique aqui.

Não curti tanto esse livro quanto curti o anterior, o motivo é que nesse o autor coloca drama demais na história e nem resolveu direito as coisas que ficaram abertas no livro anterior.

Esse é narrado de múltiplas perspectivas, mas no meio de tudo há uns flashbacks de uns três meses atrás (mais ou menos a data que terminou o livro anterior), eu preferia que ele viesse com a história de forma linear, às vezes era difícil de acompanhar tantas frentes na história.

O trio principal – Paula, Ángel, Alex – ainda continua, mas dessa vez é como se cada um seguisse a sua vida e o desenrolar delas acrescenta mais personagens à nossa longa lista de personagens da história. Se antes já tinha gente demais, agora é quase uma novela (hum... talvez um filme ou um seriado fosse legal...).

Os amigos de Paula, do colégio, ganharam mais destaques, mas isso volta à questão anterior, são muitas frentes, muitas histórias, muito desenrolar, em certos momentos esse excesso acaba sendo cansativo e às vezes um pouco chato.

O ritmo ágil do autor se mantém, isso sempre será o melhor diferencial da série, seus quase 100 capítulos passam voando, mesmos com os momentos mimimis (e olha que são muitos). São muitos diálogos (tem quem não curta, se for o seu caso, talvez seja melhor passar batido pela série) e cenas bem descritas, mas não tão demoradas na descrição, até porque continuamos na cidade.

O que mais me deixou desanimada foi o fato de que no primeiro livro o trio principal fazia sentido (o fulano que amava beltrano que amava sicrano), então Paula ser “A” garota estava dentro do contexto, mas agora isso não ficou bom e acabou meio mal explorado, sabe quando o autor quis dar importância demais a um personagem que talvez não merecesse? Pois a personagem Paula caiu bastante de qualidade e atitude e por isso não merecia continuar com esse titulo, acabou ficando forçado em alguns momentos.

O final até que foi surpreendente, uma reviravolta depois de tudo que aconteceu no decorrer do livro, então com certeza teremos esses flashbacks novamente, pois o que foi narrado ao longo das páginas e o final com certeza teve um espaço de tempo que não foi mostrado pelo autor e ele deve fazer isso no próximo.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários