POISON BOOKS - O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)

Em 05 junho 2013
Autor: Sylvain Reynard
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Publicação: 2013
Páginas: 511
Capítulos: 34
Série: Sim, livro 1 (série O Inferno de Gabriel)
Temas: Hot, Adulto, Relacionamento
SINOPSE Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A voz do professor Gabriel Emerson ecoou pela sala de aula até a atraente jovem de olhos castanhos sentada no fundo, imersa em seus pensamentos, de cabeça baixa, escrevendo furiosamente num caderno.”

RESENHA<<<
Mais um livrinho da onda hot e esse não é o primeiro desse gênero que resenho por aqui, mas como foi um dos últimos que li, acabei achando que é mais do mesmo, ou seja, dependendo da ordem que você leia esse tipo de livro, pode achar os outros repetidos.

Eu tenho um sério problema com “A Divina Comédia”, obra que essa série usa a exaustão. Eu vou muito bem na parte do Inferno (o livro é em formato de cantos, são 100 que incluem o Inferno, o Purgatório e depois o Céu), mas depois que passa para o Purgatório, eu simplesmente travo, acho chato, deixo de lado e quando volto preciso começar tudo de novo e aí acontece a mesma coisa. Com isso, achei que o livro pudesse me mostrar um algo a mais que me fizesse querer finalmente terminar o livro, mas acho que não será dessa vez.

Para quem espera ver altas cenas de sexo, pode esperar dormindo. Porque elas não acontecem no livro 1, mas para quem queria um drama professor/aluno pode comemorar (eu até estava me perguntando quando iriam sair livros assim). Então por causa dessa relação, só temos muita tensão sexual.

A história até poderia ser legal se o autor não resolvesse focar toda a lenga-lenga de Dante no livro, momentos e mais momentos de coisas arrastadas e que nunca chegam a lugar nenhum. Imagina aquela aula super chata. Imaginou? Multiplica por cinco e imagina isso detalhado em um livro? E para piorar se você não curtiu (ou como eu não terminou) a obra Divina Comédia, já sabe que não irá amar.

Voltando aos personagens – Gabriel é o típico ‘dominador’ ricaço de outras séries e Julia é a mocinha tímida, mas ao contrário das outras histórias onde eles nunca se viram na vida e de repente rola o click, aqui os 2 personagens já possuem uma história. Que poderia ter sido muito mais explorada que o blablabla chato de Dante.

O lançamento do livro 2 está previsto para o próximo semestre e pelo que andei espiando parece ser melhor que esse, teremos sexo! E algumas partes do livro irão acontecer na Itália. Então torcendo para que o próximo se concentre mais nos personagens e menos em coisas paralelas.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<