POISON SERIES - Da Vinci's Demons


O que você sabe sobre Leonardo DaVinci? E sobre sua genialidade? E sobre suas invenções? A série de hoje fala do grande mestre, mas também envolve coisas meio.... estranhas...


Para saber mais:
A história é uma mentira e precisamos libertar o futuro através do conhecimento: a ideia que pode ser aplicada até nos dias de hoje é também a premissa da nova série que promete contar a verdadeira história por trás de um dos maiores gênios da humanidade, Leonardo da Vinci. Nesta série, acompanhamos a juventude de Leonardo, retratado como um homem atormentado pela culpa de ser um gênio quase sobre-humano.
Em sua luta pela verdade e pelo conhecimento, ele aparece como um herege, que pretende expor as mentiras da religião, e um jovem que quer subverter a ordem de uma sociedade elitista ao proclamar o seu lugar ao sol, mesmo sendo um filho bastardo.

Personagens Principais:
Tom Riley >>> Leonardo da Vinci
Laura Haddock >>> Lucrezia Donati
Blake Ritson >>> Count Girolamo Riario
Elliot Cowan >>> Lorenzo Medici
Lara Pulver >>> Clarice Orsini
Gregg Chillin >>> Zoroaster
Hera Hilmar >>> Vanessa
Eros Vlahos >>> Niccolo Machiavelli
James Faulkner >>> Papa Sixtus IV
Trailler da Série:

 



Não sei vocês, mas eu ADORO saber como as coisas funcionam e acabo curtindo a ideia de também entender o gênio/artista por trás das invenções, mesmo que seja algo romanceado. Por isso quando eu li que a série falava sobre Leonardo Da Vinci (que tem um museu bem cute e quase ninguém vê em Roma), tinha de acompanhar a série né? Afinal, as muitas invenções que hoje nós usamos, já passaram na mão (ou mente?) do artista. Ele que era pintor, engenheiro e etc.

Essa é uma série que já está rolando por aí, segundo me informaram já passa em um dos canais da tv a cabo (mas ainda não sei em qual). O mais legal é a ambientação. Imagina... Roma, no século XVI, onde Leonardo é o protagonista... e ainda temos todas aquelas conspirações da Igreja... Adoro uma teoria da conspiração.... na verdade eu curto muito essa coisa de história relacionada à Igreja e à época da idade média.

Mas a série não fica só no lado belo, aliás, tem um pouco de tudo... quem acha que Guerra dos Tronos tem muita nudez, também ficará chocado com isso por aqui. Assassinatos, mortes, traições, cenas de tortura e de momentos de criação. Tudo isso acontece. E os episódios são longos, geralmente levam quase 1 hora.

Mas não apenas da genialidade de Leonardo a série trata, ela fala de algumas seitas secretas e querendo ou não nosso gênio louco parece acabar no meio dessa procura e isso acaba despertando a fúria tanto do Vaticano como de outros que estão na busca pelo tal item sagrado. Isso é o fio condutor, o que une os episódios.

Tinha algum tempo que não assistia à algo falando do passado, ainda mais tendo um fundo de realidade. Eu estava meio assim de assistir, mas rapidamente procurei tudo que já passou e estou ‘em dia’ com o que está passando. Na verdade eu nem sinto o episódio passar. Quem acompanha Sherlock, sabe que as vezes passa umas cenas em slow motion, onde ele vai analisando e tendo as ideias e aqui também acontece isso... na verdade tem uma misturas muito legais de desenhos, animações e afins.

Mapinha com o Quem é quem
Realmente indico para assistir a série, para quem curte essa ideia de história e mistério, é um prato cheio e garantia de bons momentos ;)

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários