POISON BOOKS - Seduzida pelo Luar (Laurell K. Hamilton)

Em 13 maio 2013
Autor: Laurell K. Hamilton
Tradutor: Alexandre D’Elia
Editora: Rocco
Publicação: 2013
Páginas: 474
Capítulos: 34
Série: Sim, livro 3 (série Meredith Gentry)
Temas: Adulto, Fadas, Romance
SINOPSE O erotismo e a aventura que marcam as histórias de Laurell K. Hamilton estão de volta em Seduzida pelo luar. No terceiro livro da série estrelada pela investigadora Meredith Gentry, a protagonista deixa de lado seu disfarce humano para assumir sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar seu lugar como soberana, ela precisa driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.

Morando em Los Angeles com seu grupo de guardas e amantes, Meredith sofre com o assédio da imprensa sensacionalista desde que se espalhou a notícia de que ela estava na disputa pelo trono, mas precisava engravidar primeiro. Em breve, Merry e seus homens precisarão deixar a casa da atriz Maeve Reed, uma deusa expulsa da Corte Abençoada há muitos anos, e partir rumo à Corte Profana, a fim de ficar cara a cara com a rainha Andais. Mas, antes disso, a princesa deve garantir que sua aliança com Kurag, o rei dos duendes, seja estendida por mais alguns meses.
Violência, sexo e jogadas políticas são os ingredientes de Seduzida pelo luar. A magia, mais forte do que nunca, faz da trama de Laurell K. Hamilton um presente para os fãs de histórias fantásticas, que chegam ao fim do livro ansiosos pelo próximo volume da série. Mesmo os leitores mais críticos terão dificuldade de resistir aos encantos da princesa Meredith NicEssus e do universo que a cerca.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Um monte de gente relaxa ao redor de piscinas em Los Angeles, mas poucos são verdadeiramente imortais, não importa o quanto finjam, com cirurgias plásticas e exercícios.”


RESENHA<<<
Livro 3 da série Meredith Gentry, para conhecer os anteriores, clique:

Gosto muito do jeito que a autora Hamilton escreve, ela costuma detalhar bastante, seja nessa série ou na da Anita Blake, a autora é uma das poucas que realmente faz uma pesquisa detalhada sobre o tema que escreve – nesse caso fadas e seres encantados.

Para quem já acompanha a série sabe que ele tem um apelo sexual forte. As fadas aqui retratadas não são boazinhas, não jogam sempre de acordo com as regras, aqui tanto a corte Abençoada quanto a da Escuridão são interesseiras, cada uma a seu bel prazer. E isso é um dos motivos da série ter um algo a mais que falta na maioria dos livros que tratam do assunto.

No tema principal tem sido o fato de Merry precisar gerar um herdeiro, se ela conseguir, ela assumirá o trono, mas seu primo, que por enquanto ainda não deu o ar da graça, também está atrás do mesmo objetivo e isso pode acarretar em mortes e afins. Por isso vira e mexe a autora fala desse assunto e o fato dela precisa engravidar rende algumas páginas com cenas sensuais.

Porém esse livro foi até agora o mais ‘monótono’, pois a autora precisou explicar muitos termos e seres inseridos em seu texto e com isso o texto ficou mais explicativo do que continha história. Não que as explicações sejam surreais ou nada a ver com o que já foi apresentado, mas depois de ler dois livros em uma ‘pegada’ mais intensa, me senti como se tivesse na escola reaprendendo toda a explicação sobre seres encantados.

Para quem quer uma profundidade sobre os seres sobrenaturais, com certeza precisa ler esse livro, pela bibliografia no final, podemos perceber que esse assunto é muito vasto e que na maioria os autores só acabam ficando no ‘café com leite’. Mas saibam também que a leitura será arrastada e quase 75% das páginas são explicações, mais do que a história em si.

Torcendo para que o próximo volte a ser mais intrigante, como eram os anteriores. Para quem acompanha a série, ela já está no nono livro lá fora.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<