POISON BOOKS - No Limite da Atração (Katie McGarry)

Em 10 maio 2013
Autor: Katie McGarry
Tradutor: André Telles
Editora: Verus
Publicação: 2013
Páginas: 364
Capítulos: --
Série: Sim, livro 1 (série No Limite da Atração)
Temas: Relacionamento, New Adult, Comportamento
SINOPSE Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“- Meu pai é controlador, odeio minha madrasta, meu irmão morreu e minha mãe tem, digamos, problemas.”

RESENHA<<<
Eu sei que muita gente vem aqui no blog correndo ver a nota que dei e nem se dá ao trabalho de ler a resenha e entender o motivo da nota, então antes que vocês achem que este livro não deve ser lido. Eu digo, leia sim, mas saiba que é a mesma coisa que já lemos por aí muitas vezes, então é para mim é mais um New Adult parecido.

A sinopse te deixa com muito suspense, quase ouso dizer que a sinopse te faz esperar 'O' livro, mas a realidade é outra, acho que a sinopse foi super estimada. A grande pergunta, o que aconteceu com a protagonista? É o que todos querem saber e quando a mesma é revelada.... ai meu Deus, a resposta foi jogada =/

Os New Adults andam com a temática parecida - 2 jovens que pegam fogo juntos - eu curto, mas quando se torna um loop paro de achar tão legal e esse livro seguiu a mesma linha que já estamos acostumados com os YA, o que realmente me prendeu foi o passado da protagonista já que a jovem não se lembra de nada.

A autora tentou (mas não conseguiu) uma forma de colocar o tema 'traição' e 'família que se separa' [que já é mais do que batido] na roda, mas ela não se focou nem lá e nem cá. O pai da menina é um personagem autoritário, mas pelo que ele fez, acho que a autora o explorou mal.

A madrasta e o relacionamento familiar também ficou no limbo, não que ela não toque no assunto, mas você observa ela arranhando a superfície e nada além disso sai. Uma pena, porque Echo tinha tudo para ser uma ótima protagonista.

Já o outro narrador é Noah e também é um bad boy com problemas [não amamos bad boys, meninas? Se tiver problemas então, lá vamos nós querendo mudar as pessoas quando não mudamos nem nós mesmas!]. O triste passado o fez parar ir morar em lares adotivos. Cadê a autora explorando os lares adotivos que estão interessados apenas em dinheiro nos EUA? Outro tema legal que só arranha mis nem tchum.

Acho que a personagem mais interessante e constante foi a assistente social da escola, realmente a autora soube colocar um personagem adulto centrado e que realmente faz uma excelente ponte de ligação entre os adolescentes (ela cuida de Echo e Noah e é assim que eles 'se conhecem') e o mundo adulto, o título (em inglês seria algo como 'Empurrando/Testando os Limites') ao meu ver é todo para esse personagem, o melhor de tudo que foi apresentado.

Tem romance, tem atração, tem brigas dos pais, com a escola e os populares, isso já foi visto e nem preciso repetir mais, se for por aí direi que é mais um livro com tema de escola americana. A autora tem uma boa escrita, flui muito bem e acabamos lendo o livro rapidamente, ela tem ótimas ideias, mas quando ficou na superfície acabou se tornando igual a outros. 

O livro faz parte de uma série que não é série, o conto 1.5 fala da amiga de Echo - Lila e o próximo livro (livro 2) falará de Beth, amiga do Noah. Eu particularmente não curto esse troca de personagens em séries, mas confesso que não tinha mais nada para mostrar após o final.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<