POISON BOOKS - Faça Seu Pedido (Mandy Hubbard)

Em 03 maio 2013
Autor: Mandy Hubbard
Tradutor: Ana Paula Corradini
Editora: Gutemberg
Publicação: 2013
Páginas: 292
Capítulos: 39
Série: Não
Temas: Chick-Lit, Jovem-Adulto, Comportamento
SINOPSE Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“As pessoas dizem que sou alguém do tipo ‘copo meio vazio’.”

RESENHA<<<
Não é um livro maravilhoso, mas sabe aquela leitura leve e divertida? Aquele momento pode ser que as vezes falta em muitos livros que lemos por aí? Bem, ‘Faça Seu Pedido’ é exatamente o que ele se propõem a ser – uma leitura leve e despretensiosa. E com isso ele cumpriu seu papel, onde o leitor vai se divertir e ter bons momentos.

A história tem um quê de clichê durante quase todo o momento – a menina que se apaixona pelo namorado da amiga (antes deles namorarem, mas nunca falou com ela) e a outra máxima dos clichês de livro americano – o tal popular x ser pária da escola.

Kayla é uma como tantas protagonistas que já passaram na nossa vida, mas o diferencial desse livro é a hora da virada dele. Quando os desejos começam a ser realizar, ela surta e os momentos engraçados da história acontecem. Imagina você ter um pônei (do meu querido pônei) correndo por aí, porque em algum aniversario você disse que queria que eles fossem de verdade? Você já cuidou de um pônei? E por aí vai, cada desejo mais sem eira nem beira que outro. São os momentos que você mais ri, quando ela descobre o que tem para hoje na lista de desejos realizados.

Mas claro que o lado romance também precisa acontecer e o desejo mais temido é o desejo que tem a ver com o atual namorado da amiga, então ela começa a mudar de jeito e tudo dá errado. Na verdade nunca vi uma semana tão azarada na vida de nenhum personagem. Mas tem momento *oin*.

Preferi me focar no lado divertido, pois o outro lado é o que já lemos em tantos livros e ele não foi bem explorado nesse, são muitas mesmices, são muitos momentos iguais a milhares de livros. Como se todos os protagonistas precisam ter problemas com pais/amigos/escola para sobreviver e viver.

Aconselho a leitura porque é algo divertido e bem leve de ler, vale para aqueles momentos em que tudo parece desmoronar e você se sente meio mal, então deixe ‘Faça Seu Pedido’ de standd by e se divirta um pouquinho com as duas semanas mais loucas da vida de alguém que a autora Mandy criou.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<