BOOKS || Desejo à Meia-Noite (Lisa Kleypas)

Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 1 (série Os Hathaways)
Temas: Romance de Época
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Encontrar uma determinada pessoa em uma cidade de quase dois milhões de habitantes era uma tarefa dificílima.”

RESENHA<<<
O único romance histórico que tinha lido até agora tinha sido os livros da Diana Gabaldon, mas como ela mistura seus romances com outras coisas, não a coloco como uma autora de romances históricos como andei descobrindo que existe recentemente.

Pode parecer meio estranho, mas é a mesma ideia de outros autores, por exemplo, quem só escreve sobre o universo YA ou só sobre algum tema especifico. E dei sorte ao entrar nesse mundo com a autora Lisa Keypasa da série Hathways.

Meu medo era que fosse muito bobinho como alguns romances tendem a ser ou que seguisse uma linha dos romances de banca e não fosse tão profundo, mas a autora soube me prender e o livro tem as qualidades que acho que qualquer romance no mínimo deveria ter - mocinha com alguma drama, mas não tapada, probleminhas básicos com alguém bonito (e misterioso e que tem um algo a mais...rs) e uma história leve mas não superficial.

A protagonista é Amelie e ela é quem comanda com mãos de ferro suas irmãs e seu irmão mais velho que tem o título, mas que não faz nada para ninguém nessa vida. Ou seja, o irmão que deveria cuidar de tudo, mas acabou que sobrou para ela. Por isso que ela não acredita muito no amor, tudo bem, ela tem um passado triste também.

Não vou descrever todo o livro, mas amei os personagens - todos eles, da protagonista ao irmão mala e os pequenos mistérios e informações que a história conta ao longo de suas 200 e poucas páginas. Se for analisar basicamente, podemos não dar chance a um enredo tão bacana e interessante, porque tem algumas coisas clichês, mas para quem quer conhecer os romances históricos vale a pena começar por esse, vocês terão bons momentos.

A série é uma série que não é bem série, pois o próximo livro vai contar sobre uma das irmãs da protagonista. Eu particularmente não fico muito feliz quando isso acontece, eu gosto de ler sempre sobre o mesmo casal, mas parece que está virando moda, com esse é a 5ª ou 6ª que eu acompanho que vai mudando.

Para as mais afoitas, o próximo volume sai em julho ;) e por enquanto são 5 livros (um para cada irmão).

Próximos Livros:
Livro 2 - Sedução ao Amanhecer
Livro 3 - Tentação ao Pôr-do-Sol
Livro 4 - Manhã de Núpcias
Livro 5 - Paixão ao Entardecer

Share:

0 comentários