POISON ABOUT - Debutando #12

Em 14 maio 2013
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

Esse mês, eu misturei tudo e vou falar de umas coisas meio doidinhas que andei lendo tem um tempinho...



Livro 1 – Bitter Frost by Kailin Gow:
Durante toda sua vida, Breena sempre sonhou fadas como se vivesse entre elas ... belas fadas que vivem entre os mortais e vivendo em Feyland.
Em seus sonhos, ele sempre estava lá, impressionantemente bonito, mas perigoso, Kian o Príncipe do Inverno, que é a que se destina. Quando Breena completa dezesseis anos, ela começa a ver as fadas e outras criaturas que os mortais não veem. Seu melhor amigo Logan subitamente se torna muito protetor.
Então ela vê Kian, que parece decidido a encontrá-la e transportá-la para Feyland. Isso é bom e tudo, mas pelo fato de que os seres humanos raramente sobrevivem a uma viagem para Feyland e um beijo de uma fada geralmente significa a morte para o ser humano, a menos que o ser humano tenha sangue de fadas ou seja muito forte, e apesar de Kian parecer interessado nela , ele parece odiá-la e quer vê-la morta.



A gente sabe que a grande maioria livros sem querer (ou querendo) acaba copiando a ideia de algo famoso, mas esse aqui é muito a cópia de Encantados de Ferro. Quando li a sinopse fiquei com isso na cabeça, mas a medida que ia lendo meio que me deu uma revolta porque era muito muito igual. Não sei como a autora vai seguir na série, mas torço para que saia da linha dos livros da Julie e parta para algo original.

Se você for fã de seres sobrenaturais e quiser tentar algo novo, fique com isso em mente. Eu até curto a ideia de aparecer algo meio semelhante, mas assim foi tenso... a série é ENORME, são 8 livros... mas a autora tem outras séries (que aparentemente parecem ser mais legais).
PS: Capinha feia demais...

Média do livro no Goodreads = 3.57



Livro 2 – Devoured by Amanda Marrone:

Remy, a irmã gêmea de Megan, morreu em um acidente há nove anos, e desde então ela vem sendo assombrada. Sabendo que soa loucura, Megan guarda este segredo para si mesma, tentando levar uma vida normal. Quando ela aceita um emprego de verão na Terra Encantada para manter um olho em seu novo namorado e na sua melhor amiga apaixonada, Samantha, ela conhece Lucas, um colega de trabalho que também pode ver Remy. As coisas se complicam quando Ari, a nova amiga de Megan, se apaixona por Lucas, e ele parece estar apaixonado por Megan... Formando um triângulo amoroso.

Megan quer distância de Lucas, mas quando Remy tem visões violentas, Megan sabe que precisa da ajuda dele. Porque alguém está definitivamente em perigo... A pergunta é quem?





Eu sempre tento dar uma chance para as releituras de contos de fadas e quando li esse sobre a Branca de Neve, pensei, porque não? A história é simples, mas tem várias coisinhas para intrigar e nos leva para caminhos que quase a gente não percebe a releitura, só no finalzinho.

A autora gosta de escrever sobre as criaturas da noite e temas que misturam um pouco de tudo e muitas vezes a sinopse nem fala tanto assim do que vamos encontrar – eu curto um mistério ;)

Média do livro no Goodreads = 3.69


Livro 3 – Poison Princess by Kresley Cole:
Em sua estreia para o público mais jovem, a autora Best Seller do New York Times apresenta um mundo sombrio e intrigante, cheio de indizíveis perigos e um romance irresistível. 22 cartas dos Arcanos. 22 adolescentes escolhidos. Deixe as cartas caírem onde podem. 
Evie Greene, de dezesseis anos, tem alucinações terríveis prevendo o apocalipse, e o fim do mundo trouxe todos os novos tipos de poderes. Com a terra arrasada e poucos sobreviventes, Evie forma uma equipe com o bonito e perigoso Jack Deveaux numa corrida para encontrar respostas. Eles descobrem que uma antiga profecia está se cumprindo, e Evie não é a única com poderes especiais. Um grupo de adolescentes foi escolhido para reviver a batalha final entre o bem e o mal. Mas nem sempre está claro quem está em qual lado...
Os personagens das cartas de Tarô são reais. 
O Caçador, o Bobo, a Morte, os Amantes... e outros dezoito Maiores Arcanos de todos que existem. Estes guerreiros, fêmeas fatais, mágicos e demônios, cada um têm poderes excepcionalmente letais. 
E estão vindo por mim. 
Para sobreviver terei que abraçar minhas próprias habilidades aterrorizantes — e me associar com o perigosamente bonito Jack Deveaux, uma das poucas pessoas que conheço que também sobreviveu ao Flash. Mas se Jack contemplar o que realmente sou, me abandonará ao meu destino...?



Já já a editora iD vai lançar esse e precisava fazer um comentário... é muito bacana e diferente. Todo mundo sabe que não sou lá fã de distopia, mas a autora conseguiu me prender quando ela criou um mundo apocalíptico e juntou com cartas de tarot. Sim, pode parecer loucura, mas a ideia foi boa e mal posso esperar para ler o próximo.

A história conta um pouco antes do mundo virar o caos (o que raramente acontece em distopias, geralmente a coisa já se passou tanto tempo que ninguém lembra) e tudo que a avó da menina falava para ela, sobre cartas, lutas e pessoas e vozes invisíveis, vale a leitura, porque foi uma mistura bacana e não é cansativa ou repetitiva, tem muitas coisas louquinhas no ar.

Média do livro no Goodreads = 4.21

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<