POISON BOOKS - Traição (Gillian Shields)

Em 03 abril 2013
Autor: Gillian Shields
Tradutor: Luisa Soler
Editora: iD
Publicação: 2012
Páginas: 336
Capítulos: --
Série: Sim, livro 2 (Série Imortal)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural
SINOPSE -  Quando Evie Johnson entrou na Wyldcliffe Abbey School, sua vida se transformou de uma maneira que ela jamais poderia prever: a descoberta da sua ligação sobrenatural com Lady Agnes, seu elo especial de irmandade com Helen e Sarah, seu amor por Sebastian... Ah, Sebastian... Agora Evie retorna a Wyldcliffe para mais um semestre e mais perigos. Cercada por inimigos, ela vive todos os dias com medo de que Sebastian possa cair na escuridão. A congregação de Wyldcliffe tem planos para os dois e agora ela suas irmãs precisam dominar o poder do Talismã antes que seja tarde.


>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

“As férias haviam terminado.”

RESENHA<<<


Segundo livro da série Imortal, para saber sobre o anterior, clique:


O livro anterior começou a contar uma história meio sobrenatural de um colégio de tradição. Na verdade, ele fala que a dona do edifício da atual escola não era bem uma mocinha tranquila. Ela fazia parte de uma sociedade mística, onde através de estudos e afins, era possível conseguir poderes mágicos, mas isso custou sua vida e a de seu melhor amigo – Sebastian.

A história se desenrolou a partir disso antes, a autora contando através de achados e dos personagens algumas situações vividas por esses personagens do passado e como a escola estava relacionada. Agora, as protagonistas estão mais enrascadas do que nunca, afinal além de conhecerem os segredos da escola (e quase morrerem por isso), elas também sabem sobre a tal sociedade. O problema é que ninguém está feliz – nem a escola, nem os remanescentes da sociedade e nem as meninas, afinal coisas demais ficaram sem respostas.

O livro seguiu a mesma ideia do anterior, mostrando um pouco, deixando ainda algumas coisas em aberto e criou momentos para algumas novas histórias que estão por vir. Mas o enredo não aprofundou e de certa forma a leitura é meio arrastada e chata. Acho que ficou menos empolgante do que antes. E as partes em diário/momentos de reflexão são as mais chatas e na grande maioria das vezes sem sentido.

Apesar de ser uma série, a autora preferiu dividir isso em 4 partes, onde até o final desse livro o foco era na Evie e nos dois próximos serão em suas amigas-irmãs, ela deu uma pequena deixa para o próximo, há um novo personagem e ele provavelmente tem algo a ver com a próxima protagonista. Mas a história de Evie e Sebastian acabou nesse livro. Não foi ‘O’ final, mas dentro do apresentado foi normal... nada de muitas viagens ou coisas impossíveis como acontece por aí.

Não sei se vou continuar a acompanhar os próximos livros. Sinceramente, achei que a história do jeito que ‘terminou’ está de bom tamanho e não merecia mais livros, o problema é que são muitas páginas enchendo lingüiça para poucas informações mostradas, então você lê, lê e nada. Aí quando começa as partes com ação, elas não duram muito.

Quer Saber dos Venenos do Blog? Acompanhe as Redes Sociais<<<