POISON BOOKS - Esperando Por Você (Susane Colasanti)

Autor: Susane Colasanti
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013
Páginas: 333
Capítulos: 55
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Chick-lit, Relacionamento
SINOPSE É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A melhor coisa num acampamento de verão é o último dia.”

RESENHA<<<
Depois de um tempo a gente meio que se acostuma com os autores, então quando esse lança algo a gente fica querendo muito ou não, depende se você amou o livro anterior ou deixou ele de lado. Por isso quando li a sinopse de ‘Esperando por Você’ e vi que era da mesma autora de ‘Bem Mais Perto’ [que já foi resenhado no blog], sabia que não deveria esperar muita coisa.

A premissa era fraquinha e a escrita da autora nem era tudo isso baseado pelo livro anterior, mas como tinha lido rápido e foi bom para ‘limpar’ a mente, resolvi tentar novamente com um novo exemplar... mas nossa, que decepção =/

Enquanto o anterior era engraçadinho, esse foi chato e arrastado. E a história mal desenvolvida. Se for analisar cada ponto da história em separado, até que temos elementos interessantes, mas quando ela colocou tudo junto, aí parecia que nada fazia sentido e que era mais uma colcha de retalhos [mal costurados].

O dilema da menina seria interessante, mas nem é. Ela não soube explorar o fato da garota estar interessada por 2 caras e no final, ela realmente nem estava era mais status do que ‘uau, ela está apaixonadinha’. Até poderia relevar, mas isso é a base do livro e se isso não faz sentido, a história toda não fez.

O outro ponto mega irritante foi que a protagonista diz que sofreu algo no ano anterior e quer que aquele ano seja diferente, ela fala e fala e fala, mas nunca diz o que de fato aconteceu, então como posso ficar lendo ladainha se não sei o que foi e se ela está tentando mudar? Mais uma ponta solta.

Quanto à narrativa chata e arrastada, foi o que mais me deixou intrigada, até sabia de antemão o potencial baixo da história, mas uma história com narrativa travada é ruim porque não dá vontade de continuar, você desiste, troca de livro, leva um bom tempo para terminar algo e sendo sincera, eu pensei em desistir várias vezes.

A única certeza é que darei um tempo nos livros da autora...

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários