POISON BOOKS - Canção do Mar (Amanda Hocking)

Autor: Amanda Hocking
Tradutor: Tatiana Leão
Editora: Planeta
Publicação: 2013
Páginas: 206
Capítulos: 34
Série: Sim, livro 2 (série Watersong)
Temas: Jovem-Adulto, Sereias
SINOPSE - Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Harper acordou quando o sol começava a se pôr e observou, com olhos apertados, a luz enfraquecida e laranja que se derramava através das cortinas.”

RESENHA<<<
Livro 2 da série Watersong, quer conhecer o anterior? Clique:

Não imaginei que esse segundo fosse melhorar, porque o anterior foi meio louco a história e o final acabou sendo corrido. Mas a história do livro 2 segue a mesma vibe tensa e surreal do anterior, confesso que foi meio difícil de continuar a leitura.

No anterior tivemos toda a situação de Gemma e das sirenas, e achei que nesse, a autora iria trabalhar mais na mitologia que ela criou, porque ela buscou uma área da mitologia que não é muito conhecida, então precisava de uma elaboração, de um link, como foi essa ideia do antigo até os dias de hoje? E isso ela não fala em momento nenhum do enredo.

Então nós acompanhamos todos os personagens não fazendo nada. Sério, eles meio que nadam, nadam e morrem na praia, meio que me senti enrolada, queria umas explicações, umas informações novas, enfim, algo que você diga – uau, a autora veio com uma ideia interessante, mas nada disso =/.

Uma coisa que todo mundo reparar é que ninguém nunca conta nada de sobrenatural para os amigos, conhecidos e etc. bem, se me contasse, eu não iria acreditar. Mas aqui a autora resolveu apostar em contar para um personagem meio aleatório e isso só rende em umas teorias doidas e momentos de pesquisas mais elaborados, nada além. Fiquei até me perguntando por que ela fez isso mesmo. 

Como disse, não teve nada de novo nesse livro, a autora se manteve na mesmice. E apesar do anterior não ter sido tão bom e um gancho fraco, ela poderia ter se superado nesse livro e elaborado mais as coisas. Ela preferiu deixar a personagem principal – Gemma, continuar fraca e sem graça e meio mimimizenta. Sua irmã é a personagem que mais se mexe/se importa, então as cenas com ela acabam sendo as com mais movimento no livro e os personagens masculinos, estão perdidos demais também para resolver algo ou ajudar.

Descobri que serão 4 livros, mas sinceramente não estou vendo tanta história assim que justifique mais 2 livros, a não ser que o próximo seja ‘O’ livro, aquele com todas as explicações e ações que poderiam ter se iniciado nesse, acredito que se for tão parado quanto esse, vai ser dose terminar a série.

Começo a acreditar que o jeito da autora de colocar suas histórias no papel que não seja boa, porque as outras séries dela, pelo que li em resenhas, tem o mesmo problema... vamos ver o que vai acontecer.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários