POISON ABOUT - Debutando #11

Em 16 abril 2013
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

Eu realmente entrei na onda no New Adult e esse mês eu separei alguns que vocês devem deixar na listinha, porque as personagens não tem tanto mimimi assim (aleluia!) e sempre tem alguma coisa engraçada na história.




Livro 1 – My Favorite Mistake by Chelsea M. Cameron:
Taylor Caldwell não consegue decidir se ela quer beijar seu novo colega de faculdade ou socá-lo.
Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo de olhos azuis com pacote de charme. Por outro lado, ele é um pacote tatuado e guitarrista de bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se machucar, e mesmo que suas colegas de quarto o adorem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais.
O próprio Hunter já foi machucado antes, mas o fato de Taylor conseguir desequilibrá-lo e ainda ter o mais sexy sorriso, o faz decidir que talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor.
Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor, que é desistir de fazer seu coração ressurgir, ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar em Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.



Qualquer livro que vem com algo sobre apostas já tem minha atenção, o Belo Desastre até a parte da aposta tinha toda a minha atenção, mas depois que passou para o lado obsessivo me perdeu. Mas voltando, aqui a aposta dura quase todo o livro e o momento que todo mundo quer ver é quando eles literalmente vão pegar fogo, porque olha, a química entre os personagens e as tiradas engraçadinhas – tanto as sensuais quanto as para deixar com raiva são boas. E a história foi rapidinha. Não sei se tem continuação, mas se tiver eu com certeza vou ler. Só o final que poderia ter sido mais. Vale destacar também que a autora coloca um drama bacana aqui falando de um assunto sério. Mas é mistério e a gente só vai descobrir o quê é exatamente no final.

Média do livro no Goodreads = 4.06

Olha, me diverti horrores com esse livro. Se você souber inglês, pegue para ler, porque é divertido e vale!


Livro 2 – That Boy by Jillian Dodd:
Sabe, ser amiga de dois meninos bonitos tem seus benefícios.
Há o Danny. Ele é um menino de ouro, em todos os sentidos. Ele tem uns olhos azuisincríveis e o cabelo loiro que parece estar sempre perfeito, mesmo quando é levantado pelo vento ou bagunçado pelo capacete de futebol. Ele é o garoto por quem todas as meninas tem uma paixonite. É com ele que eu entro em encrencas, é com ele que eu brigo, o quarterback que garota nenhuma pode resistir, nem mesmo eu. Estar com Danny é como estar em uma aventura. Ele tem um sorriso brilhante, contagiante e um abdominal de morrer. Ele é bonito e irresistível demais.
Igualmente digno de paixonites, é o Phillip. O adorável e doce Phillip, que eu conheço desde o nascimento. Phillip tem o cabelo escuro, um sorriso perfeito, olhos castanhos e a voz mais sexy que eu já ouvi. Ele é o garoto com quem eu falo todas as noites antes de dormir. O menino que me entende, que pode ler minha mente, o que está sempre lá para mim, o garoto que sempre tenta me manter longe de problemas, o garoto irritantemente cada vez mais gostoso, cujo os braços fortes parecem sempre encontrar o caminho em torno de mim. E quando ele me dá aquele sorriso, eu nunca consigo dizer não.
Um deles me dará o meu primeiro beijo.
Um deles me ensinará a dar uns amassos.
Um deles vai me levar para o baile.
E, finalmente, um deles vai me pedir em casamento.
Ambos serão os meus melhores amigos.
Mas só um deles vai ser o menino por quem eu me apaixonarei.
Apenas um deles é ‘O Menino’.



No início achei legal, depois achei meia boca, mas voltando achei interessante novamente...rs, é difícil um livro seguir o personagem por tanto tempo e no início, é meio chatinho porque a personagem é novinha – uns 10 anos, mas ela vai contando sobre a vida dela e dos dois meninos lindos de quem é amiga e todas as brincadeiras e bobeiras entre eles e como ela começou a se sentir em relação aos meninos. Do meio para o fim a autora se foca mais na parte do final do segundo grau e a faculdade.

Teve um momento que achei meio desnecessário. É bem triste o que acontece com um dos personagens, mas não vi motivo para tal, aliás acredito que se isso não tivesse acontecido poderíamos ter muitas coisas engraçadas para os próximos livros, a autora não acertou quando fez isso.

É uma série com 3 livros – That Boy , The Wedding e That Baby

Média do livro no Goodreads = 4.09

Achei a capa bem chumbrega, espero que se vier para o Brasil mudem essa capa.


Livro 3 – La Protegida by Liah S. Queipo:
Com a morte de Lincoln, o rei dos vampiros, a monarquia pende por um fio. Bárbara, a única herdeira ao trono, está camuflada no mundo dos humanos. Os seis clãs, representados cada um por um guardião, lutarão contra o relógio para encontrar à princesa e mantê-la a salvo antes da transformação e posterior coroação. Mas não será fácil. Os Tuath, o único clã anárquico, estão tratando de encontrar à herdeira para destruir seu reinado. Os Nosferatu, uns seres condenados à fome eterna, estão infestando a cidade e um antigo inimigo da coroa retornou em busca de vingança. 
Damian tem muitas qualidades, mas a principal são as mentiras, não pode viver sem elas. Agressivo e sexy, só desfruta roubando as ilusões das pessoas. Quando lhe encarregam que proteja a sua futura rainha se vê tentado a destruir sua inocência a base de falsas promessas. O problema é que, às vezes um, cai em sua própria armadilha.



Eu terminei de ler esse recentemente e não sabia como classificar, porque ele apesar de ter uma personagem sem mimimi de posição social na escola, mas ele é meio que uma pegada IAN, só que a protagonista está na faixa dos 18 anos e se descobre uma princesa vampira. A tensão é digna dos livros hots, a autora estava inspirada quando escreveu esse livro. Aliás, ele é uma mistura de algumas coisas que já lemos por aí, só que de vez ficar na faixa de 16 anos, ela subiu para 18/19.

A ideia geral é bacana, mas se for uma série muito longa vai ser um pouco chato. Então espero que no máximo seja uns 3 livros no máximo, para quem estava sentindo que apesar de querer um new adult, mas também queria um sobrenatural, segue a dica.

Média do livro no Goodreads = 3.65

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<