POISON MOVIES - João e Maria: Caçadores de Bruxas

Em 07 março 2013
Título no Brasil: João e Maria: Caçadores de Bruxas
Título Original:  Hansel and Gretel: Witch Hunters
 País de Origem:  USA, Alemanha
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Ano de Lançamento:  2013
Duração: 83 mim
Estréia no Brasil: 25/01/2013
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures Brasil
Direção:  Tommy Wirkola

SINOPSE: 
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

 




>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Você já se perguntou o que acontece depois do ‘E foram felizes para sempre?’. Eu sempre me perguntei, aí quando era mais nova e li Feiurinha, gostei da ideia do autor contando o dia-a-dia das princesas, o que elas faziam depois que acabava a história, mas esse ano acho que a onda vai ser – vamos rever e recriar os clássicos – porque se prepare que tem muita coisa assim vindo por aí.

Eu fui assistir a esse filme em 3D (todo mundo sabe da minha politica contra o 3D porque é dinheiro demais para poucos efeitos), mas nesse filme os efeitos salvaram o filme, porque ele é bem mais ou menos.

Esse filme conta o que de fato aconteceu com João e Maria e as bruxas e como eles conseguiram se virar ao longo dos anos. Eles se tornaram caçadores de bruxas, a abertura já vem trazendo as façanhas dos dois, desde que se livraram da bruxa malvada já viraram os ‘bambambam’ do negocio de matar bruxas e afins. E assim segue até eles terem por volta de 20/24 anos que é quando o filme de fato acontece.

Não fiquei empolgada com o filme, achei que foi meio corrido, a estrutura da história está lá, mas ela não está bacana, certinha, deu a impressão que é algo que alguém fala e se colocarmos isso? E isso? E mais isso? Aí misturaram tudo no roteiro, aparece no filme, mas não ficou bom. Por isso que os efeitos especiais salvaram o filme, porque sem eles seriam um tédio mortal.

O filme vai focar em uma caçada de bruxas especial que tem a ver com a antiga vida deles em uma cidadezinha esquecida por Deus (e que durante o filme fiquei me perguntando, se a gente se esquece do lugar que moramos por mais longe e estranho que seja) e antes que eu diga que tudo era ruim, o momentinho do Troll falando que se chama Edward rendeu gargalhadas em quase todas as seções.

De modo geral, minha dica é: espere sair na TV a cabo e junte os amigos para rir um pouco.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<