POISON BOOKS - Levada ao Entardecer (C. C. Hunter)

Autor: C. C. Hunter
Tradutor: Denise Rocha Delela
Editora: Jangada
Publicação: 2012
Páginas: 384
Capítulos: 38
Série: Sim, livro 3 (série Acampmaneto Shadow Falls)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural,
SINOPSE Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Eles estavam ali.”

RESENHA<<<
Livro 3 da série Acampamento Shadow Falls, para conhecer os anteriores, clique:

Antes de tudo, quero dizer que o tal lugar ainda não virou escola. Lembro que isso me deixou muito chateada no primeiro livro, mas não me lembro de ter feito essa retratação na resenha do segundo livro e até o final deste livro ainda é um acampamento, eles estão sim pretendendo que vire um colégio, mas nada confirmado ainda.

Acho que o problema das grandes séries é a continuação, porque quando é uma trilogia é fácil de levar o assunto, mas quando passa a ter 5 ou mais livros, a ideia começa a fugir e vira e mexe temos o mesmo assunto sendo explorado. E isso foi o que me irritou aqui.

O mote apesar de ser sobre Kylie e a sua busca para entender quem ela é, parece passar mais tempo no momento ‘quem eu devo namorar’ do que o lado sobrenatural. E nesse não foi diferente, das 300 páginas 1/3 foi realmente a história (que ficou um pouco forçada) que não emplacou muito e 2/3 sobre mimimis de garotos brigando por atenção. Só que esse mimimi vem sendo repetido desde o primeiro livro, então acho que já está na hora de investir na história sobrenatural.

Como no livro anterior a vida no acampamento e a vida normal de Kylie andaram se misturando e não foi de uma maneira bacana e sim estranha e em minha opinião desnecessária, nesse ela tentou fugir a todo custo da antiga amiga. Então volto com a pergunta, se ela só vai falar com a amiga sobre sua vida no último livro, porque a interação do livro anterior? Não faz sentido e a história não ganha fluidez e lógica que mereciam.

Quanto ao acampamento, ideia que eu tinha curtido muito no início – porque era diferente, a maioria dos livros sempre fala de histórias passadas em escolas ou internatos – hoje começa a me irritar, porque ninguém faz nada a respeito de nada. Atividades bobas, mas os personagens não se integram e nem sabemos mais dos vampiros, lobisomens e afins que a autora quis criar, ela não evolui nisso.

A série segue até agora com 5 livros, não sei o que esperar do próximo, mas pelo que ando vendo até agora, com certeza é mais enrolação...

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários