POISON ABOUT - Debutando #10

A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

Eu confesso que não sou lá muito fã desse tipo sobrenatural, mas os livros sempre rendem um momento WTH? Enquanto leio as histórias, mas como eu sei que tem gente que curte, deixando para vocês dois livros (mentira, é série =]) para quem sabe um dia tentar...

O tema desse mês será LOBISOMENS J



Livro 1 – Once in a Full Moon by Ellen Schreiber:
Celeste Parker está acostumada a ouvir histórias de terror sobre lobisomens. Run Legend é famosa por isso. Ela está acostumada com tudo na pequena cidade, até Brandon Maddox se mudar para Run Legend e Celeste se ver imediatamente atraída pelo novo e bonito aluno. Mas depois de uma visita enervante a uma vidente, Celeste encontra uma matilha de lobos e o deslumbrante e enigmático, Brandon. Ela deve descobrir se sua transformação é mais que uma lenda ou apenas um truque de sombras ao luar. Seus melhores amigos nunca irão perdoá-la se ela trocar seu namorado perfeito, Nash, por Brandon, que está do lado errado da cidade. Mas ela não pode ignorar a atração ou a força que ele exerce sobre ela. Brandon pode ser o herói ou a criatura mais perigosa que ela poderia encontrar na floresta de Run Legend. Previsões, segredos de gerações antigas, uma cidade dividida e a possibilidade de se apaixonar pelo herói quente é a prova perfeita do que pode acontecer... Uma vez na Lua Cheia.



Essa autora é conhecida aqui pela série Beijos de Vampiros, então para quem já leu a série (eu), já sabia que não ia ser nada tão profundo, visto que a autora escreve mais para adolescente (tipo bem faixa dos 16 anos mesmo), mas como já conhecia a escrita dela, pensei porque não? A série é bem louquinha e total meio sem pé nem cabeça. Ok, não total, mas a ideia é bem fraquinha, fiquei até me perguntando como seria uma série. Eu li o primeiro e o segundo livro e acho que se ela fizesse um único livro com a série toda seria muito melhor.

Para quem curte lobos e já leu a série da autora e curtiu, acho que pode ser um prato cheio, até mesmo para ler em inglês, é um nível fácil de leitura, mas para quem prefere algo mais bem elaborado e um enredo mais interessante deve passar.

OS: Não falarei nada da capa, mas é feinha d+.

Média do livro no Goodreads = 3.76 


Livro 2 – Never Cry Werewolf by Heather Davis:
Ok, talvez Shelby tenha cometido alguns erros com garotos ultimamente, mas a madrasta dela exagera totalmente quando pega Shelby num beijo, depois do toque de recolher. De repente os planos de verão de Shelby estão totalmente fora de questão, e ela é mandada para um acampamento.
As coisas começam a melhorar, e Shelby conhece o companheiro de acampamento, filho de uma estrela do Rock, com sotaque britânico, moreno dos olhos castanhos, usando uma jaqueta de couro e botas de motoqueiro, Austin Bridges III. Mas logo ela percebe que há mais em Austin que uma atração por bad boys - a família dele tem um segredo sombrio; e ele quer que Shelby ajude a guardá-lo. Shelby sabe que ela não deveria se meter com outro Bad Boy... mas quem é ela para virar as costas para um cara bonito que precisa de ajuda?
Uma coisa é certa, aquela maldita lua cheia, magica e linda está prestes a mete-la em encrenca novamente.



Mas um de lobinhos e esse foi um dos livros que quase me fez desistir desse ser sobrenatural. Eu começo a achar que os autores que escrevem com esse tipo parece não ter ideias fortes ou histórias misteriosas boas o suficiente para colocar e transformar o livro. Pode ser uma impressão errada, mas sempre fico com a sensação de quem a história ficou aquém do que poderia ser.

Esse até começa bem porque a menina é meio rebelde e as coisas se passam em acampamento (já disse que adoro acampamento?), mas quando a parte sobrenatural começa, tudo vai ladeira abaixo e o livro fica muito, muito monótono. Eu nem achava que merecia um segundo livro, mas fazer o quê se tudo hoje em dia é série?

Média do livro no Goodreads = 3.56

Como vocês viram, a média dos lobos é perto do TÓXICO, não que eu ache que seja ruim (mas tem coisas melhores por aí), de repente vale ler em ebook (para ir treinando o inglês) ou quando rolar aquela promo bacana você compra. Deixa de stand by, vai que?

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários