POISON BOOKS - Canções para Paula (Blue Jeans)

Em 04 fevereiro 2013
Autor: Blue Jeans
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Raí
Publicação: 2012
Páginas: 495
Capítulos: 111
Série: Sim, livro 1 (Série Canções para Paula)
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Relacionamento
SINOPSE - Paula arranca suspiros de todos os garotos a sua volta. A garota conhece pela internet Ángel, um jornalista encantador de 22 anos e depois de conversarem por algum tempo decidem finalmente marcar um encontro. Ángel não consegue sair do trabalho a tempo e se atrasa para o grande dia. Paula, iludida, fica com poucas esperanças. O que ela não imagina é que uma simples cafeteria, próxima de onde está, irá lhe render fortes emoções em alguns instantes. Ao entrar no local, a garota decide sentar-se perto de um atraente garoto que descobre ser um misterioso escritor chamado Alex. Por coincidência, eles estão lendo o mesmo livro. A conversa é breve, mas a conexão e a química entre eles são impressionantes! Para completar, Mario, seu amigo de infância e irmão de sua melhor amiga, se diz perdidamente apaixonado por ela. Paula se vê diante de um triângulo amoroso e percebe que as coisas vão ficar ainda mais complicadas quando algumas garotas aparecem para embaraçar mais essa história. Amor, desamor, encontros, mentiras, amizade, música, confusões... Há de tudo um pouco nessa divertida história romântica que fará você perder o sono!



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Seis da tarde de um dia de março.”

RESENHA<<<
A amava B, que gosta de C, mas era apaixonado por D e por aí vai... quem nunca teve um amor assim? Ou quem não conhece um amigo que vive/viveu essa situação?

‘Canções para Paula’ é tipo livro adolescente – conhecer pessoas que você conversou pela net, amores impossíveis, duas, três pessoas gostando de uma pessoa e ela não amando ninguém, amigos em conflito, dramas com a escola, família e por aí vai. Lendo assim você entenderia que é mais do mesmo e diria que é chato, mas eu digo que devem dar uma chance. Porque apesar de ter tudo isso, o autor conseguiu colocar todo o conflito de uma forma que nos deixa querendo mais e mais e só paramos no final.

Paula é a protagonista da história, o livro começa com ela indo encontra um rapaz que ela conheceu na net, mas tudo dá errado e ela acaba levando bolo, mas para nossa alegria ela conhece um rapaz na cafeteria que está lendo o mesmo livro que ela. Risos aqui e ali e nossa história começa.

A história é narrada em terceira pessoa e isso faz toda a diferença, porque não acompanhamos só a vida da Paula, mas de alguns amigos – as melhores amigas, alguém que é apaixonado por ela, mas tem vergonha de contar, os dois meninos (o do bolo e do café), até os pais dela aparecem também. E isso faz com que a gente entenda um pouco do emaranhado que o autor criou e como ele funciona bem e é real.

Eu não sou fã de chick-lits e vocês sabem que não suporto os mimimis bobos e muitas vezes sem sentido, mas aqui eles ficam no termo certo. Não é nada ‘é o fim do mundo’, mas eu consegui entender o drama e muitas vezes consegui comparar com alguns dramas da minha fase ‘rebelde’ =P.

O livro é recheado com letras de música, aliás quem é fã de música pode ir anotando todas as que são apresentadas e depois fazer um CD deve ter umas 15/20 e tem várias coisas legais e diferentes. E para nós que amamos ler, um dos personagens tenta ser escritor, e ele tem uma ideia muito louca e ao mesmo tempo muito legal.

Os capítulos são curtos (por isso são muitos, não se assustem!), por isso a leitura é bem rápida. Apesar de ter gostado muito do livro em si, tenho de dizer que teve que o excesso de personagens em alguns momentos foi desnecessário, algumas versões e momentos em que apareceram foi meio ‘encher linguiça’ e com isso a história poderia ter sido encurtada e ter ficado ainda melhor.

Então vou indicar para quem adora romances, está na idade ‘aborrecente’ e quem fica com medo de ler romance por achar que tudo é mais do mesmo, este aqui vocês vão achar divertido e se tiver acima da idade (como eu) vão se lembrar dos bons momentos.

PS: Acabo de descobrir que é uma série, mais uma para nossa coleção...

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<