BOOKS || Alma Negra (Holly Black)

Autor: Holly Black
Tradutor: --
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 3 (Série Mestres da Maldição)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Sobrenatural
Cassel Sharpe cresceu achando que era um ser humano comum, sem habilidades especiais, até descobrir que estava sendo manipulado por seus irmãos para se tornar um trapaceiro e assassino. Afinal, ele é um tipo raro e muito poderoso de mestre da maldição, capaz de transformar objetos e seres vivos em algo completamente diferente com um simples toque. Depois de Gata branca e Luva vermelha, o jovem está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco. Com uma trama envolvente, Alma negra é o eletrizante desfecho da trilogia Mestres da Maldição.
RESENHA<<<
Chegamos ao final de mais uma série aqui no Poison =/
Hoje vou falar do último livro da série Mestres da Maldição, para conhecer e saber dos livros anteriores, clique:

Depois dos acontecimentos bombásticos do livro 1, Cassel precisa administrar sua vida que está de pernas para o ar! E você fica reclamando que sua vida é complicada, mas lidar com maldições, informações de família, retorno das cinzas de certas personagens e descobrir que as pessoas que você ama pode estar em perigo não é para qualquer um e Cassel é daqueles que quer ver o Circo pegar fogo e está lá no meio também!

No último livro, a autora começar a delimitar e amarra as informações e pistas dadas, o cerco vai se fechando e ter um segredo começa a ser bem complicado, principalmente morando em um colégio interno. Principalmente quando você conhece os segredos dos outros também.

Mas não apenas os segredos de Cassel e sua família aparecem, alguns personagens vão colocar pequenos conflitos na mira do nosso protagonista e isso vai fazer com que ele fique ainda mais enrolado.

Curti bastante essa série, ela vem bem em todos os livros, o que é mega raro de acontecer. Claro que não quer dizer que um ou outro momento poderia melhorar, mas no geral a história te prende do início ao fim em todos eles. Acredito que o tema diferenciado foi um grande fator, mas esperava um final mais bombástico.

Não quero dizer com isso que não teve um final, teve e ele foi bonitinho, mas depois de tantas aventuras, conspirações, reviravoltas, esperava algo com mais glamour. Como todo final de saga, a gente tem muitas respostas e o diferencial aqui foi também ter novos problemas ou desdobramentos dos antigos, assim tivemos novas emoções e suspenses.

Share:

0 comentários